No Hoje em Dia, da Record, César Filho paralisa a atração com notícia sobre a autarquia, que sem dúvidas, todos rezavam para ouvir há tempos
O Programa Hoje em Dia, da Record, apresentado por César Filho, Ana Hickmann, Tici Pinheiro e Renata Alves, sem dúvidas, é a principal atração de entretenimento e notícias da emissora na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, diariamente os apresentadores informam milhões de brasileiros sobre tudo o que acontece no país e no mundo.
Exemplo disso, é que na última terça-feira (3), César Filho simplesmente paralisou o programa e confirmou uma excelente notícia do INSS que todos os cidadãos queriam ouvir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a medida do INSS anunciada na Record?
Para melhor entender, foi explicado na Record que o INSS começou a conceder auxílio-doença sem perícia médica. A medida é para diminuir a fila de pessoas inscritas para receber o benefício.
Sendo assim, César Filho anunciou: “Atenção, o INSS vai começar a conceder o auxílio doença, sem a realização de perícia médica”, disse ele. Ele então chamou a reportagem que trouxe mais detalhes sobre o assunto.”Hoje na fila estão 1 milhão e 100 mil trabalhadores com carteira assinada, a espera pelo benefício, desses, 600 mil aguardam pela perícia médica”, disse. “Importantíssima essa medida, é muita gente nessa fila. Muita gente”, disse César.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado, a medida vale para requerimento do benefício por incapacidade temporária com natureza acidentária, ou seja, relacionado ao trabalho.
Dessa forma, por meio de análises de documentos enviados pelo segurado através do AtestMED, novo formato de concessão desse benefício, o INSS faz uma avaliação remota que promete ser mais célere que o formato tradicional (que continua em vigor).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, é importante que todos saibam que, para fazer o requerimento, é preciso enviar documentos médicos ou odontológicos que indiquem a necessidade de afastamento das atividades habituais. O processo é feito pelo site meu.inss.gov.br ou app “Meu INSS”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE