Os apresentadores iniciaram a revista eletrônica com notícias lamentáveis sobre a pandemia de Covid-19
César Filho e Ana Hickmann são conhecidos pelo alto astral e por serem muito elegantes no comando do Hoje em Dia, na Record. Porém, nesta segunda-feira (05), os apresentadores não conseguiram esconder a revolta que sentiriam com as manchetes do noticiário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou quando César Filho, após uma breve conversa com Mariana Godoy e Sérgio Aguiar no Fala Brasil, iniciou com as principais notícias do Brasil.
“No final de semana de páscoa, foram registrados flagrantes lamentáveis de aglomeração, mesmo com os números deploráveis da pandemia no país, que atinge o maior número de vítimas e de mortos desde o inicio da crise sanitária.”, iniciou o âncora.
“Muita gente ainda se porta de forma irresponsável, muitos idosos, mesmo com toda experiência de vida, foram flagrados em um bingo clandestino, além de jovens que foram para festas clandestinas”, detonou o apresentador antes de chamar a reportagem da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FLAGRA REVOLTANTE
A denúncia feita pelo jornalismo da emissora mostrou que só em São Paulo, mais de 20 eventos clandestinos foram interrompidos no final de semana. “Por toda a cidade, a polícia encontrou uma multidão de jovens sem máscaras e aglomerados”, ressaltou o jornalista.
Jovens são flagrados em baladas e festas clandestinas em São Paulo. Acompanhe o #HojeEmDia ao vivo em https://t.co/6Smg0NsaxE #CoronavírusPlantão pic.twitter.com/0Mv4KVU7YE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Programa Hoje em Dia (@hojeemdia) April 5, 2021
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Podemos ver muitos jovens inconsequentes indo a esses locais e esses frequentadores são fixados, mas além disso deveriam sofrer multas que sejam ligadas ao CPF, como dívida ativa. Deveriam sentir no bolso, que costuma ficar de certa forma doente com tantas multas”, sugeriu César que continuou o desabafo.
“Comerciantes sofrendo com lockdown, gente perdendo o emprego, famílias chorando incontáveis mortes e esses jovens totalmente irresponsáveis fazendo aglomerações a gente viu milhares delas, em apenas duas reportagens aqui no Hoje Em Dia”, disparou o âncora bastante consternado.
DESABAFO DE ANA HICKMANN
Interrompendo César Filho, Ana Hickmann também apresentou uma notícia trágica, envolvendo a morte de um ciclista que foi atropelado por um carro que estava participando de um racha.
Abalada com as manchetes, a loira aproveitou pra deixar seu comentário: “A gente vê esse flagrantes, tantas mortes nos últimos dias e mais um sonho interrompido pela violência, olha que notícia triste, além de todas as que a gente já mostrou aqui”, disse a apresentadora.
No Twitter, a abertura da revista eletrônica deu o que falar e a audiência da Record demonstrou apoio aos âncoras do Hoje em Dia.
“Esse jovens deveriam ser tratados como criminosos, estamos vivendo um pesadelo e eles agem como se na estivesse acontecendo”, disse um. “Meu deus gente, alguém precisa fazer alguma coisa, concordo com o que o César disse sobre as multas”, declarou um segundo usuário da rede social.