Alerta

“Serviço bloqueado”: O anúncio de Tralli ao paralisar Jornal Hoje às pressas e cravar 3 alertas do INSS

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

César Tralli fez alerta aos beneficiários do INSS (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Tralli paralisou o Jornal Hoje para confirmar 3 alertas sobre o INSS

César Tralli, que comanda todas as manhãs o Jornal Hoje, na Globo, durante uma das edições cravou 3 alertas sobre o INSS. Todos precisam se atentar, para não correr o risco de ter o benefício bloqueado.

O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada, sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante uma edição no mês de fevereiro do Jornal Hoje, César Tralli cravou 3 alertas aos aposentados e pensionistas do INSS. Trata-se da prova de vida para mais de 4 milhões de beneficiários.

“O INSS está convocando 4 milhões de aposentados e pensionistas para fazer a prova de vida. São pessoas que não foram identificadas pelo próprio instituto, quando faz um cruzamento de bases de dados”, revelou o jornalista.

César Tralli comanda todas as tardes o Jornal Hoje (Reprodução: Globo)

Em seguida, entrou uma reportagem no jornal, em que revelou que desde 2023 o instituto é o responsável por garantir que os beneficiários estão vivos. Para isso há diversas maneiras, todas baseadas em um período de 10 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acessar o aplicativo do programa com o cadastro nível ouro, realizar um empréstimo consignado com o uso da biometria ou então atendido em uma agência presencial. Além disso, se vacinou na rede pública também comprova a vida.

“O INSS informou que não conseguiu encontrar provas de vida de 4,3milhões de beneficiários. Assim, começou a mandar mensagens chamando essas pessoas para fazer a comprovação”, disse a jornalista Raquel Honorato.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prova de Vida do INSS presencial é caso o programa não tenha essa comprovação (Reprodução: Internet)

Os 3 alertas do INSS

O primeiro alerta do INSS é sobre o prazo para se realizar a prova de vida, caso tenha recebido a notificação. O prazo máximo é de 60 dias, portanto fique atento para não se perder nas datas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o segundo alerta foi sobre a consequência de não realizar a prova de vida: “Se não fizer, o benefício pode ser bloqueado”, destacou a jornalista.

Por fim, o último alerta é explicando como realizar a prova de vida. De maneira digital através do aplicativo Meu INSS, em agências bancárias e também presencial em uma agência da instituição.

INSS conta com mais de 39 milhões de beneficiários (Reprodução/Foto: INSS/Divulgação)

Quando o INSS foi fundado?

O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990.

De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse pagamento, neste ano de 2024.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile