Cesar Tralli, do “Jornal Hoje”, da Globo, deste sábado (1), revelou uma série de novidades sobre a votação de amanhã
Cesar Tralli iniciou o “Jornal Hoje”, da TV Globo, com várias notícias especiais sobre as eleições, neste sábado (1). O âncora deu informações essenciais para que os eleitores não se confundam e consigam votar tranquilamente nas urnas no dia de amanhã (2).
“150 milhões e 450 mil eleitores estão aptos para votar amanhã. Pela primeira vez, o horário de votação vai ser unificado em todo o país. No exterior, as urnas estão prontas para receber os votos de quase 700 mil brasileiros. Nos estados e no Distrito Federal, os Tribunais Regionais Eleitorais distribuem e instalam as urnas nas seções eleitorais. Pela primeira vez, idosos do Paraná vão poder votar em hospitais e em asilos”, disse o apresentador na escalada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cesar Tralli continuou: “Daqui a menos de 20 horas, as urnas eleitorais vão estar abertas em todo o país. Pela primeira vez, o horário de votação será unificado nos 26 estados e também no Distrito Federal. E agora é o momento de tirar as últimas dúvidas, de conferir os documentos. É a hora de deixar tudo pronto para esse encontro com a democracia”.
AJUDA AOS ELEITORES
Após exibir uma primeira reportagem, o âncora deu uma dica aos telespectadores. “Muita bem, a colinha faz diferença. Ela ajuda você. Porque você viu aí que são cinco votos. Deputado Federal, Deputado Estadual, Senador, Governador e Presidente da República, então se você anotar em um papel os candidatos para quem você quer votar facilita ali na urna eletrônica”, declarou.
HORÁRIOS DIFERENTES
Cesar Tralli também mencionou o fato do Brasil ter quatro fusos horários, e isso significa que os moradores do Acre saberão bem mais cedo quem serão os próximos representantes do país e do estado, diferentemente da ilha de Fernando de Noronha, que só saberá o resultado pela noite. Essa será a diferença agora que todos os horários estão padronizados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE