Pegando todos totalmente de surpresa, César Tralli abre o Jornal Hoje com notícia sobre tragédia que deixou muitos feridos
Um terremoto de magnitude 7,8 mata milhares de pessoas na Turquia e na Síria. O enorme tremor ocorreu na madrugada do dia 07. A alta densidade demográfica na região atingida e a falta de segurança das construções podem ajudar a explicar potencial destrutivo. Contudo, 12 dias após o ocorrido, César Tralli apareceu com notícia chocante sobre essa tragédia.
Uma junção de fatores está por trás do alto grau de letalidade e destruição do terremoto de magnitude 7,8 que arrasou, ontem, o sudeste da Turquia e o norte da Síria, deixando milhares de mortos e feridos. Segundo especialistas, a localização do abalo sísmico, a hora em que ocorreu, os antecedentes e as medidas de segurança pouco rigorosas para as construções podem ajudar a explicar a tragédia.
De acordo com o ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, o número de mortos no país chegou a 39.672. No entanto em 1939, foram 32.000 mortes depois de terremotos registrados na cidade de Erzican.
Uma boa noticia
Durante abertura do Jornal Hoje, César Tralli informou uma boa noticia no meio de toda essa tragédia. Uma família foi resgatada após 12 dias do terremoto.
Três pessoas, incluindo uma criança, foram resgatadas com vida dos escombros de um prédio na cidade de Hatay, no sul da Turquia, neste sábado (18), 296 horas após o terremoto, informou a agência de notícias estatal Anadolu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
● Risco de morte: Substituto de Tralli paralisa JH com produto nº1 proibido pela ANVISA popular em shoppings
● O forte detalhe no discurso de Cesar Tralli que emocionou a muitos no Melhores do Ano
Um vídeo publicado pelo Ministério de Situações de Emergência da República do Quirguistão mostrou uma equipe de resgate encontrando um homem preso sob os escombros, que foi retirado com vida. Contudo, 0utras duas pessoas, incluindo uma criança, também foram resgatadas.
Por fim, o número de mortos na Turquia subiu para 39.672, disse a autoridade de desastres do país. Mas esse número deve aumentar, já que cerca de 264.000 apartamentos foram destruídos no terremoto e muitas pessoas ainda estão desaparecidas.