César Tralli repercutiu algumas informações sobre o Bolsa Família no noticiário da Globo
Já são mais de 21 milhões de residências brasileiras recebendo ajuda do Bolsa Família. Criado em 2003, o programa do Governo Federal é o principal canal de distribuição de renda no país.
No Jornal Hoje, César Tralli trouxe algumas informações a respeito da ação social, que sempre vem enfrentando algumas mudanças. Em março deste ano, o apresentador noticiou sobre um aumento no pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Governo Federal começou a pagar o Bolsa Família com o valor adicional de R$ 150 para os grupos com crianças de 0 a 6 anos”, disse o jornalista na Globo, após o anúncio oficial de Lula a respeito do programa.
Em abril, o Governo Federal bloqueou o pagamento do Bolsa Família para 1,2 milhão de usuários. Eles declaravam que moravam sozinhos e fizeram cadastros unipessoais, registrados ainda em 2022, o que levantou suspeitas de fraude.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, o Ministério do Desenvolvimento Social decidiu bloquear o depósito. O corte do pagamento aconteceu para quem havia solicitado o dinheiro a partir de agosto do ano passado, mas, quem entrou no programa antes do período, não foi atingido.
Em contrapartida, em junho, chegou um novo ‘extra’ para os beneficiários. Desde então, os usuários passaram a ter acesso a 40 medicamentos gratuitos do programa Farmácia Popular. Antes, os descontos eram de, no máximo, 50% do valor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao Bolsa Família?
A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.