Tralli crava ao vivo no Jornal Nacional uma notícia surpreendente sobre o INSS
O Jornal Nacional, um dos noticiários mais famosos da televisão brasileira, normalmente é comandando por William Bonner e Renata Vasconcellos, porém, há dias em que os âncoras são substituídos. No dia 23 de outubro de 2023, por exemplo, quem apresentou o jornal foi César Tralli e Aline Aguiar, que trouxeram na ocasião uma notícia incrível sobre o INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
César Tralli, então, expôs os esforços do governo federal para diminuir as filas de quem está à espera do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Na edição, Tralli comentou que para tentar acelerar o processo, naquele mês o órgão estava trabalhando até nos fins de semana.
“O INSS faz mutirões neste final de semana em 16 estados para tentar desafogar as filas de esperas por perícia médica”, disparou o César Tralli naquela edição. Vale lembrar, que a ideia do governo é seguir com os trabalhos no fim de semana até conseguir acabar com as filas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender sobre o assunto, na época, o INSS fez um mutirão em diversos estados para diminuir a fila de espera por perícias. Para o auxílio por incapacidade temporária e para o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo as informações do JN, o mutirão de avaliação social e perícia médica do INSS, tem o objetivo de diminuir a fila de espera.
Mais sobre o assunto
Já em uma edição do Jornal Hoje, ainda em outubro de 2023, César Tralli revelou em seu noticiário, que o INSS precisou tomar outra atitude para reduzir a fila de espera imensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de hoje, as agências do INSS passam a receber atestado médico para pedido de auxílio-doença sem a necessidade de fazer o agendamento prévio. Esse agendamento vai ser feito por senha e o atestado médico tem que estar legível, sem rasuras e ter sido emitido há pelo menos 90 dias”, declarou ele ao vivo na Globo.
Na ocasião, o jornalista falava sobre a análise documental conhecida como ‘Atestmed’. A modalidade virtual, que permite o envio de documentação médica pelo sistema do INSS, reduziu de forma expressiva as filas de espera para concessão de benefícios. Com alta demanda por requerimentos de auxílio-doença.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas esperam por algum benefício do INSS?
Este ano, as informações foram atualizadas. Segundo o relatório mensal divulgado pelo Portal de Transparência Previdenciária, desde janeiro, a fila de pedidos caiu de 1,6 milhão para 1,5 milhão de requerimentos. Agora, a meta é diminuir ainda mais esse número.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE