César Tralli repercutiu repasse de famoso banco ao concorrente, após decretar falência
Uma matéria do Jornal Hoje, comandada por César Tralli, exibida pela Globo em março deste ano, trouxe à tona um caso de falência. Desta vez, a reportagem foi a respeito de um grande banco, com repercussão mundial.
O apresentador deu novas informações a respeito da venda do Silicon Valley Bank ao First Citizens. Fundada em 2011, a instituição operava financiando diversas startups no mercado, mas teve falência decretada na América do Norte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com um correspondente de Nova York, César Tralli repercutiu o caso. “O anúncio da compra do falido banco pelo First Citizens, um dos maiores bancos regionais dos Estados Unidos, deu uma estabilizada no mercado financeiro mundial”, disse.

O encerramento do Silicon Valley Bank, após a falência decretada nos Estados Unidos (Foto: Reprodução / YouTube)
O encerramento do banco, antes de ser repassado ao concorrente, veio de um efeito da crise financeira da década passada. Além disso, a taxa de juros e queda nas ações também teriam influenciado o fim da companhia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$1,2 BI em dívida e falência: O fim de loja n°1, rival da C&A, no Rio de Janeiro, após 71 anos de atividade
● FIM devastador no Shopping Recife e 100% das lojas lacradas: Varejista famosa tem falência decretada em PE
● Encerramento das atividades: O fechamento de varejista n°1, rival da Riachuelo, em Recife, PE, após anos
Segundo a reportagem, o SVB também teria realizado investimentos no Tesouro dos Estados Unidos e em títulos de dívida pública ligados ao governo. Os valores caíram e o banco teve suas contas diretamente afetadas, piorando ainda mais sua crise econômica.
também teria realizado investimentos no Tesouro dos Estados Unidos e em títulos de dívida pública ligados ao governo norte-americano. Os valores caíram e a empresa teve suas contas diretamente afetadas, piorando ainda mais sua crise econômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O First Citizens, então, assumiu os ativos do Silicon Valley Bank de US$ 110 bilhões, depósitos de 56 bilhões e empréstimos de 72 bilhões.
O banco estrangeiro esteve responsável por outras diversas agências, mas teve falência decretada (Foto: Reprodução / YouTube)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que acontece em casos de falência?
O processo reúne os bens da empresa, do empresário e dos sócios em questão. A Justiça, então, decide o que deve ser liquidado para levantar verba e pagar as dívidas, seja com credores, fornecedores ou funcionários.