ALERTA!

“Não poderão”: Tralli paralisa JH com decreto do Banco Central que traz proibição ao PIX que atinge Caixa e+

04/04/2025 às 16h00

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
César Tralli no Jornal Hoje, ilustração PIX e notas de Real(Fotos: Reproduções / Globo / Canva)

César Tralli dá notícia envolvendo mudança no PIX

Na última terça-feira, 01, César Tralli interrompeu o Jornal Hoje, da TV Globo, para trazer uma informação importante: um novo decreto do Banco Central que afeta diretamente o PIX e diversas instituições financeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o telejornal, o apresentador atualizou os telespectadores sobre as recentes mudanças implementadas para reforçar a segurança e reduzir fraudes no sistema de pagamentos instantâneos.

“Começam a valer hoje novas regras para chaves PIX. Hugo Evaristo está na porta do Banco Central. O foco é segurança, é isso?”, iniciou César Tralli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, o jornalista Hugo Evaristo, posicionado na porta do Banco Central, explicou as novas medidas e seu impacto no dia a dia dos usuários.

Mas, afinal, quais são as regras?

O Banco Central adotou novas diretrizes para coibir golpes relacionados ao uso do PIX, com foco principal nas chaves cadastradas pelos usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A partir de hoje, chaves do tipo e-mail não poderão mudar de dono”, disse o repórter da Globo.

Desse modo, a única opção que permanece com possibilidade de transferência de titularidade é a chave PIX cadastrada com número de celular.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Pessoa segurando celular com aplicativo do PIX (Foto: Reprodução / Internet)

Alerta do Banco Central sobre fraudes

O Banco Central identificou que fraudadores utilizavam endereços de e-mail falsos, simulando ser de empresas conhecidas, para enganar vítimas e aplicar golpes financeiros.

“De tempos em tempos, eles poderiam repassar esses e-mails a outros golpistas. Agora, com essa troca, o Banco Central avalia que com essa medida vai ser mais difícil aplicar os golpes”, disse o colega de César Tralli.

Além disso, as chaves PIX aleatórias, que consistem em códigos gerados automaticamente pelos bancos, também não poderão mais ser alteradas.

Porém, caso o usuário precise modificar sua chave aleatória, a solução será excluir a antiga e criar uma nova.

Banco Central (Foto: Reprodução / Globo)
Banco Central Foto: Reprodução / Globo)

Considerações finais

Em suma, César Tralli destacou que essas novas regras do Banco Central visam proteger os usuários e reduzir os golpes financeiros envolvendo o PIX, aumentando a segurança das transações bancárias.

Desse modo, usuários estão proibidos de trocar a chave de e-mail do PIX.

Veja mais notícias do Jornal Hoje clicando aqui.

Qual é o salário de César Tralli?

Aproveitando o assunto financeiro, muitos fãs do apresentador ficam curiosos sobre quanto ele ganha como um dos jornalistas mais renomados da Globo.

De acordo com informações do colunista André Romano, do Observatório da TV, o jornalista recebe aproximadamente R$ 120 mil por mês por seu trabalho na Globo.

César Tralli no Jornal Hoje, da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)

Banco Central
César Tralli
novas regras do pix
pix

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.