Jornalista tem repercutido algumas informações importantes sobre o Bolsa Família
O Governo Federal revelou que já são mais de 21 milhões de residências brasileiras recebendo ajuda do Bolsa Família. Criado em 2003, o programa é o principal canal de distribuição de renda no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Jornal Hoje, César Tralli tem trazido algumas informações a respeito da ação social, que sempre vem enfrentando algumas mudanças. Em março do ano passado, o apresentador noticiou sobre um aumento no pagamento.
“O Governo Federal começou a pagar o Bolsa Família com o valor adicional de R$ 150 para os grupos com crianças de 0 a 6 anos”, disse o apresentador da Globo, após o anúncio oficial de Lula a respeito do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há 1 ano, o Governo Federal bloqueou o pagamento do Bolsa Família para 1,2 milhão de usuários. Eles declaravam que moravam sozinhos e fizeram cadastros unipessoais, registrados ainda em 2022, o que levantou suspeitas de fraude.
Por isso, o Ministério do Desenvolvimento Social decidiu bloquear o depósito. O corte do pagamento aconteceu para quem havia solicitado o dinheiro a partir de agosto do ano em questão, mas, quem entrou no programa antes do período, não foi atingido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao Bolsa Família?
A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.
Em junho, chegou um novo ‘extra’ para os beneficiários. Desde então, os usuários passaram a ter também acesso a 40 medicamentos gratuitos do programa Farmácia Popular. Antes, os descontos eram de, no máximo, 50% do valor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE