César Tralli confirma um decreto de ordem da CNH que atinge milhões de motoristas em todo o Brasil
O jornalista César Tralli, que comanda todas as tardes o Jornal Hoje, na Globo, paralisou o programa no último sábado (30) com uma confirmação sobre a CNH. O fim de serviço afeta milhões de motoristas em todo o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Carteira Nacional de Habilitação é um dos documentos mais importante aos brasileiros e também um dos mais caros. Porém, há inflações que podem mexer ainda mais no bolso e por isso você precisa evitar.
Durante o Jornal Hoje, do último sábado (30), César Tralli relembrou todos os motoristas profissionais sobre o exame toxicológico. Ele é obrigatório para algumas categorias e o prazo chegou ao fim, para milhões de motoristas, no dia 31 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quase 2,5 milhões de motoristas profissionais ainda não fizeram o exame toxicológico, que indica a presença de drogas no corpo. O prazo termina amanhã“, destacou o jornalista.
Em seguida, entrou a reportagem de Fábio Castro, que também comentou sobre o fim do prazo no dia 31 de março, para quem tem a CNH que vence até junho de qualquer ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para aqueles motoristas em que o documento tem validade entre julho e dezembro, o prazo para realizar o exame é até o próximo dia 30 de abril.
Quem precisa fazer o exame toxicológico?
O exame toxicológico é voltado aos motoristas profissionais. Portanto, aqueles habilitados nas categorias C (caminhão e van de carga), D (ônibus e vans de passageiros) e E (caminhão e carreta).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o motorista pare em uma blitz e não ter feito o exame toxicológico, terá que arcar com uma infração gravíssima, 7 pontos na carteira e multa de R$1.467,35. Assim, o melhor a se fazer é realizar o exame e estar dentro da lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE