EITA

“Será assinado”: Tralli paralisa JH com nova lei anunciada por Lula com mais 2 pagamentos inéditos do INSS

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

César Tralli deu notícia sobre o INSS (Foto: TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Tralli confirmou notícia muito esperada no Jornal Hoje

César Tralli, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes jornalistas da televisão brasileira. Atualmente, ele é encarregado de comandar o Jornal Hoje, na Globo, e costuma trazer notícias a respeito do Brasil e do mundo. Recentemente, ele confirmou uma nova lei de Lula com mais 2 pagamentos inéditos do INSS.

O Jornal Hoje trouxe uma matéria sobre um novo Projeto de Lei para regulamentar a atividade de motorista de aplicativo. “O Governo Federal vai enviar hoje ao Congresso Nacional um PL para regulamentação da relação de trabalho entre empresas e motoristas de aplicativo”, disse César Tralli.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o jornalista chamou Gioconda Brasil direto do Congresso Nacional trazendo as últimas informações sobre o Projeto de Lei e a assinatura de Lula. “O PL será assinado por Lula durante uma cerimônia no Palácio do Planalto”, disse a repórter durante a entrada ao vivo no Jornal Hoje.

César Tralli trouxe notícia sobre o INSS e nova lei de Lula durante o Jornal Hoje (Foto: Reprodução/ Internet)

Ainda na reportagem que César Tralli chamou na Globo, ficou claro que projeto visa estabelecer uma remuneração mínima e contribuição previdenciária para motoristas de aplicativos, como Uber e 99. O acordo foi alcançado após um período de dez meses de negociações entre as partes envolvidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lula assinou Projeto de Lei que regulariza a atividade de motoristas de aplicativo (Foto: Reprodução/ Internet)

O projeto não estabelecerá um vínculo formal de trabalho, mas proporá uma remuneração mínima e contribuição ao INSS. Os motoristas terão a garantia de receber pelo menos R$ 8,02 por hora trabalhada, enquanto as empresas pagarão uma alíquota de 20% ao INSS, e os trabalhadores contribuirão com 7,5% adicionais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quais seriam os dois pagamentos?

Vale lembrar que se o Projeto de Lei for aprovado, os motoristas de aplicativo terão direito a pelo menos dois pagamentos do INSS: a aposentadoria e até mesmo o auxílio-doença. Sendo assim, a notícia é bastante celebrada pela classe trabalhadora em questão que durante anos luta por melhores condições de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile