César Tralli entra no meio da programação de Jogos Olímpicos, da Globo, com plantão para confirmar queda de avião com 62 pessoas
Prestes a finalizar o telejornal por conta das transmissões dos Jogos Olímpicos, César Tralli precisou interromper o fim Jornal Hoje, da Globo, nesta sexta-feira, 09. Pouco tempo depois, ele surgiu em um plantão.
Primeiramente, antes do telejornal acabar, o apresentador recebeu uma trágica notícia envolvendo a quede de um avião, com capacidade de 68 pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
César Tralli atualizou as informações sobre a queda de um avião na região do bairro Capela, em Vinhedo, em São Paulo. 62 pessoas estavam a bordo.
“Uma última notícia importante para você, um avião caiu agora há pouco em Vinhedo, no interior de São Paulo.É um avião que saiu de Cascavel para Guarulhos e o modelo é um ATR-72, que comporta, no máximo 68 pessoas”, iniciou o âncora.
Em seguida, o jornalista revelou que os bombeiros foram acionados às 13h28. “O avião caiu em uma área residencial. Nós não temos informações sobre vítimas, mas vários registros foram feitos”, afirmou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reportagem do Jornal Hoje mostrou algumas imagens capturadas, que mostram o avião caindo e depois com fogo na região em que caiu. “Novas informações aqui na programação da TV Globo”, finalizou o âncora.
PLANTÃO
César Tralli encerou o telejornal normalmente. Porém, pouco tempo depois, a Globo chegou a interromper a programação dos Jogos Olímpicos para atualizar as informações do acidente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador confirmou que 58 passageiros e quatro tripulantes estavam no avião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENTENDA O CASO
O avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo.
O avião caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo, no Interior de São Paulo. Não houve sobreviventes.
Segundo o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próximo de uma residência com moradores dentro, porém nenhuma pessoa em solo ficou ferida.
A suspeita é de que o avião tenha perdido a sustentação que lhe permite voar, segundo especialistas do G1. O estol pode acontecer por formação de gelo sobre as asas.
Pilotos ouvidos pelo G1 e GloboNews revelaram que na rota do Passaredo havia essa formação de gelo, fato que pode ser a causa do acidente. Mas, as investigações ainda irão ocorrer.
As causas do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica que investiga esse tipo de ocorrência.
Nota companhia aérea
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
Nota aeroporto de Cascavel
A gestão do Aeroporto Regional de Cascavel informa que aguarda informações da companhia aérea Passaredo que, no momento, é o único órgão que detém informações oficiais.
Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do Aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas.
A aeronave que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel com destino a Guarulhos, caiu cidade de Vinhedo, São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9).
QUAL É O SALÁRIO DE CÉSAR TRALLI?
César Tralli tornou-se um dos principais jornalistas da Globo desde a sua chegada, que ocorreu em 1993.
Desde então, o jornalista passou a comandar os principais telejornais da casa. Mas, afinal, qual é o salário dele? Estima-se que ele fatura R$ 120 mil por mês.