URGENTE!

“Banir”: Tralli para JH com NOVO decreto de presidente para dar fim em app tão gigante quanto a Uber em país

César Tralli no Jornal Hoje e pessoa segurando celular com aplicativo da Uber (Fotos: Reproduções / Globo / Divulgação)

César Tralli no Jornal Hoje e pessoa segurando celular com aplicativo da Uber (Fotos: Reproduções / Globo / Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César Tralli paralisa Jornal Hoje com notícia sobre decreto para fim de aplicativo em país

Na última sexta-feira, 26, César Tralli paralisou o Jornal Hoje, da Globo, com um novo decreto de presidente para dar fim em um aplicativo em um país.

O aplicativo, tão gigante quanto a Uber, é um dos mais queridinhos entre o público de diversas nacionalidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando do TikTok. A rede social tornou-se uma febre no ano de 2019, época em que teve mais downloads do aplicativo.

A plataforma ficou ainda mais conhecida durante a pandemia da Covid-19. Diariamente, jovens e adultos passavam o tempo de isolamento no aplicativo.

Atualmente, o TikTok é uma das maiores plataformas digitais do mundo e conta com vídeos de humor, moda, beleza e demais assuntos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como o Uber, o TikTok é um dos aplicativos mais usados entre os cidadãos diariamente.

Mas, a plataforma pode estar chegando ao fim nos Estados Unidos, fato que entristecerá milhares de usuários.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana passada, Joe Biden sancionou um projeto de lei que ordena que o TikTok, controlado pela empresa chinesa ByteDance, tenha um novo dono nos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, a Bytedance revelou que não pretende vender a rede social para um novo dono no país, segundo César Tralli.

“A Bytedance, aquela empresa Chinesa que controla o TikTok, disse que não tem intenção de vender a rede social”, disse o apresentador.

Em seguida, o âncora da Globo reforçou que a plataforma poderá deixar os Estados Unidos, caso a Bytedance não venda a plataforma.

” A declaração foi feita depois que o presidente assinou, essa semana, uma lei que pretende banir o TikTok dos Estados Unidos ao menos que a Bytedance venda as operações no país no prazo de 9 meses“, disse César Tralli.

César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

DECRETO

O novo decreto de Joe Biden ocorreu após as preocupações das autoridades com os dados dos usuários americanos.

“A preocupação das autoridades é americanas é que os dados dos 170 milhões de usuários dos Estados Unidos possam ser acessados pelo governo chinês”, disse o jornalista, que continuou:

“O diretor do FBI, que é a polícia federal americana, alertou para um outro risco, a manipulação dos usuários americanos que podem ser influenciados pelo algoritmo da rede social”, afirmou César Tralli.

Por fim, o comandante do Jornal Hoje reforçou que o executivo feche do TikTok negou que o governo chinês tenha tentado acessar os dados dos usuários americanos.

Logo do Tiktok (Foto: Reprodução / Dado Ruvic/Reuters)

QUAL É O SALÁRIO DE CÉSAR TRALLI?

César Tralli tornou-se um dos principais jornalistas da Globo desde a sua chegada, que ocorreu em 1993 para ser correspondente internacional.

Ao retornar para o Brasil, ele passou a comandar os principais telejornais da casa. Mas, afinal, qual é o salário do apresentador? Estima-se que ele fatura R$ 120 mil por mês.

César Tralli no Jornal Hoje (Foto: Reprodução / Globo)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile