Tralli fez questão de dedicar alguns minutos do JH para homenagear uma famosa autora da Globo
Na última edição do Jornal Hoje, que foi ao ar nessa segunda-feira, 04, César Tralli interrompeu o terceiro bloco do noticiário vespertino para anunciar a morte de uma famosa autora e prestou uma longa homenagem na Globo.
Trata-se de Lygia Fagundes Teles, renomada escritora e autora de importantes obras que foram exibidas pela Globo, como a novela Ciranda de Pedra, que teve duas versões, uma em 1991 uma releitura em 2008, O Jardim Selvagem (1978) e Era uma vez Valdete (1993).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O corpo da escritora Lygia Fagundes Teles foi cremado hoje pela manhã no cemitério da Vila Alpina em São Paulo, a cerimônia foi restrita a parentes…Lygia Fagundes Teles morreu aos 98 anos ontem pela manhã“, disse Tralli, ao confirmar a morte da escritora de causas naturais.
Na sequência, uma longa reportagem, de quase 8 minutos feita por Anselmo Caparica, mostrou a trajetória de Lygia Fagundes Teles, que trabalhou em conjunto com grandes nomes da literatura, como Mario de Andrade, Oswald de Andrade e Clarice Lispector.
“Infelizmente uma das escritoras mais brilhantes da nossa história se foi, mas deixa um legado riquíssimo. Ela foi amiga Clarice Lispector, ela contava histórias apaixonantes…com essa dimensão de semear a palavra nas pessoas”, disse o escritor e amigo pessoal de Lygia, Gabriel Chalita, prestando seu tribuno no JH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, a reportagem da Globo esclareceu que Lygia Fagundes Teles morreu de causas naturais em sua casa na capital paulista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Comunicado oficial: Tralli deixa o Jornal Hoje e acabamos de descobrir o porquê: “Chegou minha hora”
● “Diarreias e vômitos”: Tralli para JH às pressas com morte por doce nº1 intoxicado e liga alerta na ANVISA
● “Determinou”: Tralli paralisa JH com novo decreto ao Bolsa Família que atinge beneficiários com proibição
De volta ao estúdio, César Tralli também expôs o luto dos colegas de Globo e deixou suas condolências para a famosa escritora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Dedicou toda uma vida pra literatura né? Nossos sentimentos para parentes e amigos”, desejou Tralli antes de chamar um intervalo comercial na Globo.