César Tralli da Globo é acusado de humilhar mulher, acaba massacrado por opinião e vídeo viraliza: “Própria feiura”
22/07/2020 às 16h11
O jornalista, que apresenta diariamente o SPTV primeira edição, foi duramente criticado por conta de um vídeo do passado
César Tralli, que está sendo um dos maiores destaques da Rede Globo na atualidade, comandando o ‘SPTV primeira edição’, além dos jornalísticos na Globo News, acabou se envolvendo em uma polêmica nos últimos dias, por conta de um vídeo que foi ressuscitado na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite da última segunda-feira (20), alguns internautas resolveram comentar sobre como era o jornalismo nos anos 80 e 90, pontuando sobre o que era tido como politicamente correto e questões problemáticas que passavam despercebido, por serem rotineiras e nada problematizadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na reportagem em questão, que foi comandada por César Tralli, feita na época em que ele ainda não era um dos maiores jornalistas da Globo, o marido de Ticiane Pinheiro contava a história de uma “gordinha, que descobriu na feiura a sua fonte de renda”.
No início da reportagem, o jornalista questionou se seria possível algum dia ver pessoas comuns, entre elas, gordinhas, míopes ou carecas, ganhando dinheiro e destaque fazendo comerciais de TV. Estando em uma praça de alimentação, ele chegou a questionar uma mulher sobre o tema, com esta sendo bem dura em suas palavras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você está vendo aquela gordinha ali? Você acha que ela tem condições de fazer comercial de TV?”, Questionou César Tralli. “Está louco? Essa gorda aí fazendo um comercial de TV?”, respondeu a entrevistada, dando a entender que aquilo seria um absurdo.
“É, mas quem achar isso, caiu do cavalo. A baixinha, loirinha, gordinha, 80 quilos e com cara de bolacha, descobriu na própria feiura a sua fonte de renda. Ela não só fez propaganda de TV, como abriu uma agência, que só contrata gente feia”, continuou o jornalista.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Carta psicografada de filho de Christiane Torloni morto tragicamente é divulgada em canal e traz recado à mãe
Basta ter auto estima ninguém tem o direito de te dizer como seu corpo deve ser!
Mas a gente cresceu com isso aqui: pic.twitter.com/YuMuBk4eIR— Re Corrêa (@letrapreta) July 21, 2020
ASSUNTO REPERCUTIU NAS REDES SOCIAIS
Com o tweet inicial sendo curtido por mais de 36 mil pessoas, compartilhado por mais de 12,7 mil e assistido por 1,1 milhão, o assunto com toda a certeza deu o que falar. Nos comentários do vídeo com César Tralli, muitos se mostraram indignados com o conteúdo, principalmente aqueles que não viveram a realidade na pele.
“Era assim mesmo e ninguém ligava, um colega negro da escola era chamado de Macaco e todos ficavam na boa, ele nem ligava”, escreveu um, lamentando o ocorrido feito com o jornalista. “Consegue imaginar esse tipo de coisa na TV hoje?”, questionou outro.
Me pergunto como todo mundo que cresceu nos anos 80 e 90 não é completamente desgraçado das idéias.
— Lafaiete Anderson (@lafaietelafa) July 21, 2020
Hj eu tô muito otimista, pq eu olho pra isso e penso que seria impensável passar algo assim na TV hoje. Nossa geração, mesmo fodida da cabeca, empurrou muito o mundo pra frente.
— thais fabris (@thatafabris) July 21, 2020
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram