O apresentador repercutiu notícia que afeta diretamente quem tem registro CLT
César Tralli tem trazido algumas informações importantes aos trabalhadores brasileiros. Em uma edição do Jornal Hoje, que foi ao ar em abril, o jornalista falou sobre os planos para o próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O governo apresentou o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem. Esse texto, que vai ser encaminhado ao Congresso, traz a meta fiscal e a previsão do salário mínimo para 2025”, disse o comunicador.
Desde o 1º dia de janeiro, o salário mínimo foi reajustado para R$ 1.412 no Brasil. Essa mudança passou a ser válida aos trabalhadores em atividades, aos aposentados do INSS e também para o Seguro-Desemprego.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que o Governo Federal propôs piso de R$ 1.502 para 2025. Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento, já havia fixado o valor para o próximo ano e divulgado em alguns eventos políticos.
Se Lula assinar a lei, o aumento será aplicado também no benefício aos desempregados. Esse dinheiro, vale ressaltar, é liberado para aqueles que foram demitidos sem justa causa. O pagamento é feito em até 5 parcelas, dependendo do tempo trabalhado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Onde assistir ao Jornal Hoje?
O telejornal de César Tralli é exibido a partir de 13:25 na programação da Globo. Além da TV aberta, o público também pode acompanhar aos trechos e edições completas através do Globoplay, que é a plataforma de vídeos da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE