César Tralli paralisa Jornal Hoje com notícia sobre morte devastadora que deixa o Brasil sem acreditar
Na última quinta-feira, 22, César Tralli foi obrigado a paralisar o Jornal Hoje às pressas com morte devastadora na Globo. Ao vivo, ele não segurou a emoção e chegou a perder o chão em desabafo.
Durante o telejornal, o apresentador atualizou as informações sobre o iate de luxo que naufragou na costa da Sicília, na Itália, na última segunda-feira, 19. A repercussão do caso foi mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
22 pessoas estavam a bordo do iate, 15 foram resgatadas com vida e 7 morreram. César Tralli falou sobre a morte de Mike Lynch, conhecido como “Bill Gates do Reino Unido”.
“A morte do milionário britânico Mike Lynch, dono do iate que afundou na Itália na segunda-feira, foi confirmada hoje”, afirmou o apresentador, com uma triste expressão no rosto.
O corpo do empresário fo recuperado durante a manhã da última quinta-feira, 22. Ele era o dono do Bayesian, um dos veleiros mais caros do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os mergulhadores continuam procurando a filha do magnata, agora única desaparecida”, disse a repórter da Globo. O corpo da jovem já foi encontrado, sem vida nesta sexta-feira, 23.
Em seguida, a reportagem conversou com Maria, moradora de Porticello, conversou com a reportagem da Globo e contou que os moradores nunca tinham visto uma tempestade daquela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
“Domingo foi o fim do mundo, nunca houve nada igual, todos aqui estão chorando. A cidade de Porticello está de luto pelas pessoas que morreram”, afirmou Maria para a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO ACONTECEU
No total, 22 pessoas estavam a bordo do iate no momento do naufrágio. Sete delas morreram:
- O bilionário Mike Lynch;
- Hannah, filha de Mike Lynch;
- O presidente do conselho de administração do banco de investimentos Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer;
- A filantropa Judy Bloomer, esposa de Jonathan;
- O advogado Chris Morvillo;
- A designer de joias de Nova York Neda Morvillo, esposa de Chris Morvillo;
- O chef de cozinha canadense Recaldo Thomas, que vivia em Antígua, no Caribe.
A passagem de um tornado incomum no mar Mediterrâneo fez com que o iate virasse, de acordo com informações do G1, da Globo. Por conta do horário, grande parte da tribulação estava dormindo nas cabines.
A polícia também está investigando o motivo do naufrágio. Apesar da forte tempestade, embarcações grandes são consideradas muito seguras e são difíceis de virar.
Segundo uma primeira inspeção externa no iate, no fundo do mar, o casco não apresentou vazamentos, e o mastro principal de alumínio, de 75 metros de altura, estava intacto.
Além disso, na terça-feira, o comandante do Bayesian, James Catfield, 51 anos, foi interrogado por mais de duas horas. A polícia também está interrogando os 15 sobreviventes.
QUAL É O SALÁRIO DE CÉSAR TRALLI?
Não é novidade para ninguém que César Tralli tornou-se um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. Na Globo, ele atua desde 1993.
Na época de seu contrato, o apresentador virou correspondente internacional. Após retornar para o Brasil, ele passou pelos principais telejornais da casa, como SP1, Jornal Hoje e até na escala do Jornal Nacional.
Mas, afinal, qual é o salário do âncora? Estima-se que César Tralli fatura R$ 120 mil por mês.