César Tralli expõe posicionamento de Abel Ferreira sobre grama sintética do Palmeiras
Na última terça-feira, 06, César Tralli paralisou o Jornal Hoje, da Globo, com uma situação delicada de Abel Ferreira envolvendo os problemas do gramado sintético do Palmeiras.
No dia 28 de janeiro deste ano, o Palmeiras jogou contra o Santos e saiu vitorioso com 2 gols contra 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a partida no Allianz Parque, uma massa gosmenta, que saiu da grama sintética, grudou nas chuteiras dos jogadores.
Durante uma coletiva de imprensa, Abel Ferreira reforçou que o clube deverá trocar a grama sintética para que não ocorra problemas com os jogadores.
César Tralli mostrou alguns trechos da coletiva de imprensa do técnico do Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nosso gramado não está em condições vamos tirar tudo e manter um novo, como estava quando eu cheguei. Neste momento, é prejudicial para o Palmeiras e para os adversários”, disse Abel Ferreira.
A reportagem do Jornal Hoje revelou que não há comprovações cientificas de que os gramados sintéticos prejudiquem os jogadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
● Risco de morte: Substituto de Tralli paralisa JH com produto nº1 proibido pela ANVISA popular em shoppings
● O forte detalhe no discurso de Cesar Tralli que emocionou a muitos no Melhores do Ano
“Não há comprovações cientificas de que os gramados sintéticos aumentam as chances de lesões, mas eles só funcionam com a adição de um material para melhorar o amortecimento, a temperatura e aderência”, disse o repórter da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Palmeiras, Atlético Paranaense e o Botafogo são os únicos clubes que possuem gramado sintético, mas utilizam compostos diferentes.
O verdão utiliza 54 toneladas de um composto chamado termoplástico, que são pequenos anéis de borrachas. Esse foi o material que derreteu durante a partida contra o Santos.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
O Palmeiras também suspeita que a lesão no joelho de Bruno Rodrigues, por exemplo, foi agravada devido a essa falta de manutenção do gramado.
Por conta dos problemas recentes, a empresa que administra o estádio decidiu adotar a cortiça para jogar no gramado.
“Apesar da evolução tecnológica, o uso do piso artificial ainda é alvo de reclamações. A CBF não proíbe o uso do gramado sintético, mas uma mobilização de vários dirigentes de clubes da séria A pode reverter esse cenário”, disse o repórter do Jornal Hoje.
Por fim, o telejornal de César Tralli mostrou o posicionamento de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, sobre o gramado do Palmeiras.
“Não é possível que você gaste milhões com jogadores por ano e não tenha dinheiro para manter um campo de futebol de grama. A maioria dos clubes da série A é contra”, afirmou o presidente do Fluminense.
QUAL É O SALÁRIO DE CÉSAR TRALLI?
César Tralli tornou-se um dos principais jornalistas da Globo desde a sua chegada, que ocorreu em 1993.
Ao longo dos anos, o apresentador passou pelos principais telejornais da casa. Mas, afinal, qual é o salário do apresentador? Estima-se que ele fatura R$ 120 mil por mês.