No Jornal Hoje, César Tralli expõe notícia impactante sobre o Bolsa Família
O Jornal Hoje é comandado por César Tralli e é responsável pelas principais notícias da tarde no Brasil e no mundo. E tudo que afeta os brasileiros, de alguma maneira, vira pauta no JH. E hoje vamos falar da notícia envolvendo o Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa social do governo é responsável por ajudar mais de 21 milhões de famílias necessitadas. Quem tem renda menor que R$ 218 pode solicitar o benefício. Mas, a notícia envolvendo o Bolsa Família noticiada no Jornal Hoje por César Tralli tem relação com outro programa do governo.
No dia 25 de agosto de 2023, César Tralli usou o telejornal para comunicar que o Desemrola Brasil estava em novo estágio e esse afetava de maneira positiva o Bolsa Família. Conforme esclarecido pelo jornalista, aquela etapa estava destinada para pessoas que recebiam até dois salários mínimos ou algum benefício social.
E O QUE DISSE TRALLI NAQUELA EDIÇÃO?
Assim que a reportagem abriu, César Tralli explicou: “Hoje começa um novo estágio do Desenrola Brasil, um programa de renegociação de dívidas. As empresas registradas devem declarar que estão dispostas a dar descontos no valor devido. Espera-se pelo menos 58% de desconto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, explicou como isso ajudava as empresas: “A empresa que oferecer o maior corte da dívida receberá o apoio do fundo garantidor de operações para cobrir eventuais problemas. O Governo reservou 8 bilhões de reais do tesouro nacional para operações desse fundo”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por fim, Tralli comunicou como a notícia atingia o programa social: “Esta fase do Desenrola Brasil é para pessoas que ganham até dois salários mínimos, ou recebem algum benefício social, e têm dívida de até 5 mil reais“, finalizou Tralli.”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar, que conforme o site da Caixa Econômica Federal, o Desenrola Brasil fica em vigência até o dia 31 de dezembro desse ano.