O jornalista entrou às pressas na Globo para confirmar uma notícia a respeito de uma nova lei anunciada que promete trazer o fim de uma era na Uber e 99
César Tralli, sem sombra de dúvidas, é um dos grandes jornalistas da televisão brasileira. Por conta de todo prestígio, o apresentador foi promovido e atualmente comanda o Jornal Hoje na Globo. Assim, o âncora é responsável por trazer notícias do Brasil e do mundo. Recentemente, ele confirmou uma nova lei armada por Lula que atinge em cheio a Uber e a 99.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, o Jornal Hoje trouxe uma matéria sobre um novo Projeto de Lei para regulamentar a atividade de motorista de aplicativo no Brasil. “O Governo Federal vai enviar hoje ao Congresso Nacional um PL para regulamentação da relação de trabalho entre empresas e motoristas de aplicativo”, disse César Tralli, na edição do telejornal que foi ao ar em 04 março 2024.
Logo na sequência, o jornalista fez questão de chamar a repórter Gioconda Brasil direto do Congresso Nacional, trazendo as últimas informações sobre o Projeto de Lei e a assinatura do presidente Lula. “O PL será assinado por Lula durante uma cerimônia no Palácio do Planalto”, disse a repórter durante a entrada ao vivo no Jornal Hoje que ocorreu direto de Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os motoristas de aplicativo terão a garantia de receber pelo menos R$ 8,02 por hora trabalhada, enquanto as empresas pagarão uma alíquota de 20% ao INSS, e os trabalhadores contribuirão com 7,5% adicionais. Vale lembrar que o Projeto de Lei gerou polêmica entre os motoristas da Uber e 99. Além disso, ele ainda segue em tramitação no Congresso.
Recuo na urgência
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o PL chegou ao Congresso Nacional em março, a ordem era tratá-lo em regime de urgência. Entretanto, o Governo do presidente Lula decidiu recuar e atender ao pedido feito por muitos motoristas – e políticos da oposição – para retirar a urgência do projeto de lei de regulamentação do trabalho de motoristas de aplicativos, como Uber e 99.
O recuo foi decidido no dia 09 de abril após reunião entre o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). A pressão dos parlamentares e da categoria é grande, ao ponto de levar Arthur Lira a conversar com o ministro. Assim, o PL terá um rito de tramitação normal, passando por comissões temáticas antes de chegar ao plenário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto na família, reencarnação e desfecho de casamento: Vidente traz 3 previsões para Tralli e Tici Pinheiro
● Casamento discreto de 6 anos de César Tralli com âncora da Globo surpreende e detalhes são expostos
● César Tralli paralisa JH às pressas e faz Brasil perder o chão com notícia trágica: “Grave”
Qual o salário de César Tralli na Globo?
César Tralli não fica para trás quando o assunto é salário dos jornalistas da Globo. O marido de Ticiane Pinheiro fatura nada mais, nada menos que R$ 120 mil por mês. As informações são de que esse valor não tão generoso quanto o de William Bonner, pode estar atrelado à nova política da emissora, que quer dar fim aos salários gigantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE