CHOCANTE

César Tralli abre jornal com notícia de prisão arrebatadora de jornalista com acusação gravíssima

César Tralli (Foto: Reprodução/TV Globo)

César Tralli (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta edição do “Jornal Hoje”, da Globo, César Tralli deu notícia alarmante sobre prisão de um reconhecido jornalista

César Tralli noticiou a prisão do jornalista americano Evan Gershkovich por autoridades russas, sob a acusação de espionagem. Nesta quinta-feira (30), o âncora abriu a edição do “Jornal Hoje”, da TV Globo, com notícias alarmantes.

“Autoridades da Rússia anunciaram nesta quinta-feira a prisão do jornalista americano Evan Gershkovich, correspondente em Moscou do Wall Street Journal, um dos principais jornais dos Estados Unidos. E ele é acusado de espionagem. Foi essa a justificativa que o Governo Russo deu para prender o repórter”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O correspondente da Globo nos EUA Ismar Madeira deu mais informações sobre a prisão. “A sede do Wall Street Journal fica nesse prédio aqui, em Nova York. O jornal divulgou uma nota negando veementemente as alegações contra o jornalista, e afirmou que busca a liberação imediata dele. O jornal está preocupado com a segurança do repórter”, afirmou.

O profissional continuou: “Gershkovich foi preso na cidade de Ekaterimburgo. A principal agência de segurança da Rússia, que corresponde à antiga KGB, disse que interrompeu atividades ilegais que estariam sendo feitas pelo jornalista, e que abriu um processo por espionagem”.

O repórter Ismar Madeira em frente à sede do Wall Street Journal (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INFRAÇÃO GRAVE PARA OS RUSSOS

Ismar Madeira explicou qual foi o suposto crime que o repórter cometeu. “O Serviço Federal de Segurança Russo afirmou em um comunicado que Evan Gershkovich estava agindo sob instruções do lado americano e que coletou informações que constituem segredo de Estado”, explicou.

O americano deve ficar preso em um local destinado a presos antes do julgamento. Ele foi ouvido hoje em um tribunal distrital de Moscou e ficará detido de maneira preventiva até o dia 29 de maio. O advogado dele alegou que o jornalista é inocente. Ainda de acordo com jornal de César Tralli, se condenado, o profissional pode pegar até 20 anos de prisão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUEM É O REPÓRTER AMERICANO PRESO?

Evan Gershkovich tem 31 anos e trabalha desde 2017 como repórter na Rússia. Já trabalhou no New York Times e em agências baseadas na França. É o primeiro repórter americano preso por acusações de espionagem na Rússia em mais de 26 anos. A Rússia aprovou uma lei de censura no ano passado por causa da guerra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Evan Gershkovich foi preso por suposta espionagem (Foto: Reprodução/TV Globo)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile