O jornalista iniciou sua carreira ainda na adolescência, nunca escondeu seu amor pela profissão e cresceu mostrando seu grande talento frente às câmeras
César Tralli, no auge de seus 49 anos, é um dos maiores e mais respeitados jornalistas da televisão brasileira. Ele está à frente do ‘SPTV – 1° edição’ desde 2011, comandando com seriedade e profissionalismo um dos maiores telejornais da Rede Globo e é bastante elogiado pelo trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Natural da capital paulistana, o marido de Ticiane Pinheiro estudou por toda sua vida em escola pública e começou a trabalhar ainda cedo, com apenas doze anos. Ainda adolescente ele atuou em revistas, rádios e jornais, começando sua jornada na comunicação no extinto jornal A Gazeta Esportiva.
INICIO DA GRANDE CARREIRA NA TELEVISÃO
Ao chegar na fase adulta, ele finalmente se graduou em jornalismo pela tradicional Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero de São Paulo. O comunicador ainda iniciou um mestrado em Ciências Sociais, mas acabou não concluindo os estudos devido à corrida carreira na televisão, deixando a especialização como segundo plano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fluente em inglês, César Tralli domina o idioma como ninguém, fez incríveis 10 anos do curso Cultura Inglesa em São Paulo, além de ter conseguido uma bolsa da renomada Fundação Eurocentres, na Inglaterra, onde novamente mostrou ser incrivelmente inteligente e profissional, desenvolvendo pesquisas sobre o poder dos tabloides sensacionalistas britânicos.
Juntando a carreira acadêmica com a profissional, o jornalista se tornou o correspondente internacional mais jovem da Rede Globo, com apenas 24 anos, assumindo o posto de Londres, cobrindo tudo que acontecia no país europeu. Sendo reconhecido por seu assíduo trabalho, ele ficou incríveis cinco anos no cargo, de 1995 a 2000.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como repórter especial, o paulista fez reportagens por mais de trinta países, sendo fundamental em inúmeros acontecimentos marcantes ao redor do mundo, como os conflitos no Oriente Médio, o acidente nuclear de Chernobyl, a morte da princesa Diana ou mesmo o inesquecível atentado às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001.
No Brasil, o jornalista também sempre teve muito destaque na televisão, sendo um dos grandes acertos da Rede Globo em seu time de profissionais. O mesmo já cobriu as irregularidades que aconteciam nas obras do metrô de São Paulo em 2007, explanou a máfia da gasolina e também já cobriu a prisão de inúmeras personalidades, como Paulo Maluf ou Edemar Cid Ferreira.
CÉSAR TRALLI TEM MERECIDO DESTAQUE E RECONHECIMENTO
Desde 2011, César Tralli é o âncora do ‘SPTV – 1° edição’, substituindo Chico Pinheiro e Mariana Godoy com maestria no telejornal. Ele consegue entregar um trabalho sério e coeso, sem perder sua identidade enquanto pessoa, mostrando que conseguiu configurar o folhetim para que ele ficasse mais à sua cara, passando informação de forma leve aos telespectadores.
Já recebeu inúmeros prêmios por seu trabalho, tendo o devido reconhecimento após décadas trabalhando duro e se dedicando pela profissão que escolheu seguir. O paulista cresceu e conquistou o amor do público sem polêmicas e apenas mostrado seu grande potencial frente às câmeras, sendo um grande espelho para futuros profissionais.