ESTE ANO!

Novo benefício: O anúncio de César Tralli sobre ‘extra’ do Bolsa Família e +1 presente garantido

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

César Tralli deu notícia sobre o Bolsa Família (Foto: TV Globo / Agência Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador trouxe assunto no Jornal Hoje, da Globo, dando detalhes atualizados

César Tralli repercutiu informações importantes aos auxiliados pelo Bolsa Família, na Globo. Para quem não acompanhou, surgiram novos benefícios para quem recebe a mensalidade.

Desta vez, os mais de 20,8 milhões de grupos que estão inscritos no programa foram contemplados com uma recente ação. “O Governo Federal anunciou novas regras para o Farmácia Popular”, divulgou o jornalista em uma edição do Jornal Hoje exibida no mês de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Bolsa Família, criado em 2003, atende atualmente mais de 20,8 milhões de residências, sendo o principal canal de distribuição de renda do país (Foto: Agência Brasil)

Para quem não sabe, o Farmácia Popular é um programa do Governo Federal que disponibiliza medicamentos por meio de parceria com drogarias da rede privada. Com isso, o cidadão pode conseguir alguns remédios fundamentais em redes credenciadas ao programa.

Essa ação também viabiliza medicamentos gratuitos para o tratamento de diabetes, asma, hipertensão, osteoporose e anticoncepcionais. Para os beneficiários do Bolsa Família, o acesso a todos os medicamentos disponíveis no programa acontece de forma totalmente gratuita.

“Para retirar, basta o usuário ir até a farmácia credenciada e apresentar a receita médica, documento de identidade e CPF. O reconhecimento do vínculo do beneficiário ocorrerá automaticamente pelo sistema”, disse o Governo Federal em nota publicada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Beneficiários do Bolsa Família têm uma série de benefícios garantidos dentro do programa, como o acesso à Farmácia Popular e medicamentos gratuitos (Foto: Agência Brasil)

Quem tem direito ao Bolsa Família?

Criado em 2003, o projeto é o maior canal de distribuição de renda no país. A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile