DICA DE OURO!

Varizes exterminadas: Chá milagroso com único ingrediente popular acaba com o pesadelo de idosas 60+

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pernas com varizes e sem e idosa tomando chá (Fotos: Reproduções / Canva)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja qual chá com apenas um ingrediente e sete dicas que podem ajudar a diminuir o problema das idosas com idade igual ou a 60 anos com as varizes

As varizes, conhecidas como veias varicosas, são um problema vascular que afetam milhões de idosas ou até mesmo mulheres maduras. Mas, além da estética, a doença pode trazer uma grande dor de cabeça.

As pessoas que lidam com a doença podem sentir peso e dores nas pernas, além de coceira, formigamento, escurecimento na região, inchaço, aparecimento de manchas vermelhas e mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 13, iremos mostrar algumas dicas, incluindo um chá milagroso com único ingrediente popular para ajudar a diminuir o pesadelo de milhões de idosas.

De acordo com informações do portal ND+, a nutricionista Patricia Leite ensinou um chá para ajudar a combater as varizes e melhorar a circulação das pernas.

O chá da folha da castanha da Índia pode ajudar na vasodilatação para melhorar o tônus dos vasos sanguíneos, facilitando o retorno venoso. Mas, caso você não goste dessa opção, a nutricionista indicou outros ingredientes que podem ajudar. Veja:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, é de extrema importância consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento.

Além disso, a nutricionista também indica tomar o chá de castanha da Índia um ou duas xícaras por dia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Lembre-se de não exagerar. Tudo em excesso é sempre ruim e pode acabar gerando uma toxicidade desnecessária. Não pense que porque eu falei de ‘castanha da Índia’, que você vai tomar quatro, cinco, seis xícaras de chá por dia. É muito importante seguir essa recomendação de uma a duas xícaras por dia”, disse a nutricionista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Varizes (Foto: Reprodução / Canva)

MAIS DICAS

De acordo com informações do portal G1, existem alguns hábitos que podem ajudar a reduzir as chances do surgimento de varizes. Veja alguns deles:

“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico e nutricional. As informações não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. A receita é apenas um dica do que pode ajudar. Para melhores resultados, é indicado consultar um especialista”.

Idosa bebendo chá (Foto: Reprodução / Canva)

O que pode piorar as varizes?

Por fim, existem alguns fatores que podem contribuir com a piora das varizes, como obesidade, tabagismo, sedentarismo, gravidez, exposição excessiva ao sol, traumas nas pernas e o uso de pílulas anticoncepcionais, segundo o portal da Prefeitura de São Paulo.

Idosos fazendo exercícios (Foto: Reprodução / Canva)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile