Veja qual chá com apenas um ingrediente e sete dicas que podem ajudar a diminuir o problema das idosas com idade igual ou a 60 anos com as varizes
As varizes, conhecidas como veias varicosas, são um problema vascular que afetam milhões de idosas ou até mesmo mulheres maduras. Mas, além da estética, a doença pode trazer uma grande dor de cabeça.
As pessoas que lidam com a doença podem sentir peso e dores nas pernas, além de coceira, formigamento, escurecimento na região, inchaço, aparecimento de manchas vermelhas e mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta sexta-feira, 13, iremos mostrar algumas dicas, incluindo um chá milagroso com único ingrediente popular para ajudar a diminuir o pesadelo de milhões de idosas.
De acordo com informações do portal ND+, a nutricionista Patricia Leite ensinou um chá para ajudar a combater as varizes e melhorar a circulação das pernas.
O chá da folha da castanha da Índia pode ajudar na vasodilatação para melhorar o tônus dos vasos sanguíneos, facilitando o retorno venoso. Mas, caso você não goste dessa opção, a nutricionista indicou outros ingredientes que podem ajudar. Veja:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Chá de hamamélis;
- Chá de centelha asiática;
- Chá de ginkgo biloba;
- Chá de cavalinha;
- Chá de videira vermelha;
- Chá de alho;
- Chá de mirtilo.
Porém, é de extrema importância consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento.
Além disso, a nutricionista também indica tomar o chá de castanha da Índia um ou duas xícaras por dia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Lembre-se de não exagerar. Tudo em excesso é sempre ruim e pode acabar gerando uma toxicidade desnecessária. Não pense que porque eu falei de ‘castanha da Índia’, que você vai tomar quatro, cinco, seis xícaras de chá por dia. É muito importante seguir essa recomendação de uma a duas xícaras por dia”, disse a nutricionista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS DICAS
De acordo com informações do portal G1, existem alguns hábitos que podem ajudar a reduzir as chances do surgimento de varizes. Veja alguns deles:
- Não fique muito tempo parado na mesma posição, seja em pé ou sentado;
- Faça exercícios físicos regularmente;
- Evite banhos muito quentes;
- Cuide da sua alimentação e reduza o consumo de gorduras saturadas, embutidos e alimentos ultraprocessados. E nunca deixe de beber água;
- Use roupas e sapatos confortáveis;
- Massageie as pernas de baixo para cima, com movimentos suaves e firmes.
“O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico e nutricional. As informações não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. A receita é apenas um dica do que pode ajudar. Para melhores resultados, é indicado consultar um especialista”.
O que pode piorar as varizes?
Por fim, existem alguns fatores que podem contribuir com a piora das varizes, como obesidade, tabagismo, sedentarismo, gravidez, exposição excessiva ao sol, traumas nas pernas e o uso de pílulas anticoncepcionais, segundo o portal da Prefeitura de São Paulo.