Chá com 1 ingrediente dá fim a queda de cabelo e deixa idosas 60+ imunes a doença
07/10/2024 às 15h20
Tudo sobre o chá com apenas1 ingrediente que dá fim a queda de cabelo e deixa idosas 60+ imunes a doença
A saber, a queda de cabelo pode estar ligada a inúmeros fatores que muitas vezes não fazemos ideia. Assim, é importante falar que é normal perder até 100 fios de cabelo por dia, pois faz parte do ciclo de crescimento natural dos fios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, se você notar uma quantidade significativamente maior de queda de cabelo ou perceber áreas de afinamento capilar, pode ser um sinal de muita queda de cabelo.
Dessa forma, dentre as possíveis causas do distúrbio, estão fatores genéticos (quando há outras pessoas na família com o problema). Imunológicos (fatores genéticos interagem com fatores ambientais, como o estresse ou a presença de micro-organismos, para disparar uma resposta imunológica que lesa o folículo piloso).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se você tem sofrido com queda de cabelo e já não sabe mais o que fazer, nesta segunda-feira (7), vocês irão aprender a receita de um chá. Esse chá poderá auxiliar bastante em reduzir a queda dos fios e ainda ajuda as idosas a ficarem imune a doenças. As informações são do portal O Globo.
CHÁ DE ALECRIM
Estamos falando sobre o Chá de Alecrim, que é uma opção em alta. E não é à toa. A nutricionista Silvina Tasat comentou ao O Globo, que essa erva aromática tem propriedades antioxidantes, antiespasmódicas e diuréticas muito benéficas para a saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O alecrim evita-se o desgaste das células do corpo e, consequentemente, sua inflamação. Assim, previne-se o desenvolvimento de todos os tipos de doenças, principalmente as crônicas, como tumores e diabetes, por exemplo”, diz.
Assim, sobre os benefícios do chá de alecrim, são muitos, afinal, ele é uma das especiarias culinárias caracterizada por ser benéfica para a saúde.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim dos gastos no salão: 1 ingrediente traz alongamento em gel natural e deixa unhas inquebráveis
● Botox caseiro: Sabonete antienvelhecimento com 4 ingredientes paralisa rugas e traz pele de seda
● Rejuvenescem 25 anos: 5 cortes de cabelo modernos para arrasar nas festas de fim de ano
Tasat explica que ele é composto por flavonoides, terpenos e ácidos, substâncias com princípios bioativos encontrados nas plantas, que atuam como antioxidantes e anti-inflamatórios. Assim, segundo a especialista, sua função é proteger as células do organismo contra possíveis danos e oxidação, pois combatem os radicais livres, compostos químicos que, se acumulados no corpo, podem ser prejudiciais.
Quais os benefícios do alecrim para o cabelo?
Sobre os benefícios para o cabelo, a especialista detaca que: “O cabelo também se beneficia dessa bebida, que atua como um remédio natural contra a queda”, destaca a nutricionista Analía Yamaguchi.
As propriedades do alecrim estimulam o fluxo sanguíneo no couro cabeludo, o que não apenas incentiva o crescimento do cabelo, mas também o fortalece. Além disso, devido aos seus componentes adstringentes, que possuem ação cicatrizante e anti-inflamatória nos tecidos do corpo, o alecrim é eficaz para pessoas com cabelos oleosos e caspa.
Assim, para desfrutar desses benefícios, o truque é misturar um punhado de folhas frescas de alecrim com algumas folhas de hortelã em um recipiente pequeno com água fervente. Depois de pronto, o líquido é coado e a mistura resultante é usada como loção, aplicando suavemente no couro cabeludo.
Para fazer o chá de alecrim, a proporção é de cinco gramas de folhas frescas de alecrim para cada 250 centímetros cúbicos de água fervente. “Depois de pronto, deixa-se repousar coberto por aproximadamente três minutos. Após esse tempo, coa-se e está pronto para ser consumido”, indica Tasat.
Por fim, a recomendação é não tomar mais do que três xícaras dessa bebida por dia, pois devemos levar em consideração a ingestão diária admissível de diferentes produtos naturais.
Considerações finais
Por fim, é importante deixar claro que o grupo populacional que deve ter cuidado especial ao consumir quantidades elevadas de alecrim. De acordo com os especialistas, são as mulheres grávidas e aquelas que têm problemas no fígado, pois seus compostos podem gerar contrações uterinas e aumentar os distúrbios hepáticos.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: