Nova receita caseira, que depende de uma única composição, pode ser alternativa para a ajudar na coloração dos fios que já perderam a pigmentação
Enquanto alguns aceitam sua chegada, outros ainda torcem o nariz para o cabelo branco. Porém, principalmente entre os mais velhos, ele acaba se tornando inevitável, sendo parte de um dos processos da vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, ao contrário do que muitos imaginam, esse tipo de fio não tem a ver somente com a velhice, apesar de ser um dos sinais da idade. Na verdade, as madeixas perdem a cor quando o organismo para de produzir as células de pigmento.
Em outras palavras: a melanina do cabelo. No entanto, é preciso ressaltar que existem outros fatores que podem manifestá-los, como genética, estresse e problemas mais sérios de saúde. Nesse tipo de caso, o certo é buscar a ajuda de um dermatologista, que pode indicar algum tratamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, o cabelo branco entrou para as tendências da moda, mas ainda há quem prefira escondê-lo. Por isso, a maioria das pessoas, claro, recorre aos produtos químicos, que dependem dos gastos mensais nos salões de beleza e exigem manutenção com certa frequência.
Existem também aqueles que são alérgicos ou simplesmente não são adeptos da compra dos colorantes. E, para este grupo, surgem as alternativas mais naturais. Aos que ficaram interessados e querem se livrar do grisalho, o Informe Brasil publicou uma receita que depende de um único ingrediente: o chá!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se livrar do cabelo branco?
Prepare uma infusão forte de chá preto. Se não tiver, o café tem o mesmo efeito como substituto. Deixe esfriar e aplique no cabelo limpo. A ação deve durar, pelo menos, uma hora antes do enxague. O processo é simples e indicado para quem busca por uma coloração rápida, e não permanente, aos fios sem pigmento.
Conclusão
Apesar disso, novamente destacamos que o conteúdo do site é apenas para fins informativos, podendo ajudar nos casos mais comuns. As indicações não devem servir para apontar tratamentos especiais ou qualquer problema de saúde. Para casos específicos, é essencial buscar por um especialista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE