Uma simples receita caseira pode servir como alternativa às medicações farmacêuticas e ajudar a melhorar qualidade de vida entre os mais velhos
Aqueles que sofrem com problemas de pressão de alta, com certeza, aceitam todo tipo de ajuda. O tratamento, claro, depende do acompanhamento médico, mas as composições caseiras, que não fazem mal há ninguém, também são bem-vindas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023, o Instituto Nacional de Cardiologia revelou que o número de brasileiros com problemas de hipertensão bateu recorde no índices hospitalares. Segundo os dados levantados, pelo menos 28% dos cidadãos enfrentam esse tipo de complicação.
Aliás, em um recente alerta, o Ministério da Saúde apontou que, se não houver o tratamento necessário, a pressão alta pode causar doenças ainda mais sérias, como AVC, infarto, insuficiência renal, aneurisma arterial, arritmia, entre outras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio ainda ressaltou que, em 90% dos casos, os problemas com pressão são genéticos. Ou seja, herdados dos pais. No entanto, existem também outros fatores que podem influenciar, o que inclui fumo, bebidas alcoólicas em excesso, falta de atividades físicas, entre outros.
Afinal, como acabar com a pressão alta?
O Catraca Livre publicou uma receita de chá verde, que pode servir para diminuir a hipertensão. Ele é rico em vegetais e antioxidantes, que são eficazes para esse tipo de problema, além de catequinas que melhoram a função dos vasos sanguíneos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para incorporá-lo à dieta, mergulhe as folhas escolhidas na água quente entre 3 e 5 minutos. Elas podem ser de limão, de menta, ervas suaves, gengibre, sendo misturadas também com mel. O consumo depende do gosto de cada um, sendo servido quente ou gelado ao longo do dia.
Conclusão
De acordo com o Ministério da Saúde, a pressão alta pode levar à morte, se não for controlada. Isso acontece nos casos mais graves, quando o coração fica sobrecarregado na distribuição de sangue para o restante do corpo. Por isso, claro, todo cuidado é pouco e o amparo médico se torna primordial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, é preciso ressaltar que o conteúdo do site é destinado apenas para fins informativos. As indicações não devem ser utilizadas para diagnosticar pacientes ou tratar qualquer problema de saúde. Para melhores resultados, é essencial buscar por um médico especialista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE