Cuidado
Tchau, açúcar no sangue: Chá milagroso com único ingrediente controla a diabetes naturalmente e salva as 60+
16/09/2024 às 11h55

Fique por dentro desse chá, com apenas um único ingrediente, para que fique com o açúcar no sangue controlado e evite a diabetes. Saiba quais hábitos saudáveis ajudam a se livrar dessa doença cruel
A diabetes é uma doença silenciosa e que causa grandes problemas para a saúde. Portanto é importante se cuidar, ainda mais se já chegou aos 60 anos de idade, e ficar por dentro desse chá milagroso, que ajuda a controlar a quantidade de açúcar no sangue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de você cuidar de uma doença, é fundamental, caso não tenha, de evitá-la, e algumas são bem simples. Muitas vezes levar uma vida saudável e ativa, além de consumir os alimentos corretos, adiam ou até mesmo evitam que problemas surjam com o passar dos anos.
De acordo com o portal ‘Catraca Livre’, o chá de camomila é um dos principais que ajudam a prevenir a diabetes. Isso porque o ingrediente conta com propriedades que podem reduzir o nível de açúcar no sangue. O excesso de açúcar é o principal causador da doença, que pode gerar até mesmo amputação dos membros, em casos mais graves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, estudos revelaram que ingerir três xícaras de chá de camomila por dia contribui para a queda da glicose e insulina em pessoas já com diabetes. Vale ressaltar que ela não substitui possíveis remédios que toma para controlá-la, apenas ajudará a deixar sua saúde mais saudável.
Para preparar, basta ferver 1 litro de água, adicionando 8 colheres de camomila seca. Deixe ferver durante 10 minutos e espere esfriar para tomar. Pode consumir até três vezes ao dia, para que tenha melhores resultados ao longo de um mês. Realizar exercício físico também ajuda a reduzir a quantidade de açúcar no sangue.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grisalho macio e impecável: Receita caseira com 3 ingredientes naturais rejuvenesce as mulheres 50+

Adeus gasto com salão: Progressiva potente e caseira, com quiabo +1, traz liso espelhado em 40 minutos

Fim das rugas e manchas: 4 dicas infalíveis para as idosas 60+ terem pele de bebê em minutos
Claro que como a intenção é reduzir a insulina, não se deve adoçar a bebida com açúcar, se não a principal função será inviabilizada. De preferência beba sem adoçar, mas se preferir, sempre opte por adoçante ao invés do açúcar.

Chá de camomila (Reprodução/Internet)

O produto conta com diversas propriedades para combater a doença (Foto: Reprodução - Super Essenciais)

Diabetes (Foto Reprodução/Freepik)
Evite ter diabetes
Há algumas situações em que aumentam a chance das pessoas contraírem a diabetes, a principal delas é o hábito de ingerir alimentos inadequados, com excesso de doces. Pães e massas em excesso também colaboram para o excesso de açúcar no sangue.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a pessoa estar com sobrepeso também colabora para o surgimento da doença. O sedentarismo, aliado a tudo isso, também colabora a aparição da diabetes, portanto sempre opte por realizar ao menos uma caminhada, para não ficar o dia inteiro sentado.
Qual o tipo de diabetes mais grave?
De acordo com o portal ‘Estadão Expresso’, há quatro tipos de diabetes, mas a Diabetes tipo 1 é a mais grave. Ela atinge somente 10% das pessoas que possuem a doença, e é quando o pâncreas produz pouca ou nenhuma insulina.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: