IMPERDÍVEL!

CHÁ milagroso: Faça essa misturinha em casa, se livre das varizes e combata o envelhecimento HOJE

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chá que ajuda no tratamento das varizes e combate o envelhecimento (Foto: Reprodução, Montagem, TV foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O envelhecimento e as varizes preocupam milhares de brasileiros, mas esse chá pode lhe ajudar a resolver esses problemas

Os chás possuem efeitos digestivo, anti-inflamatório, antioxidante e calmante, entre outros. Não é à toa que a medicina tradicional chinesa faz uso deles como recurso terapêutico há milhares de anos. Há registros de consumo de plantas com poder curativo desde a Era Paleolítica. Por isso, trouxemos uma receita de chá que vai lhe ajudar no combate as varizes e o envelhecimento.

Varizes são veias superficiais das pernas que se tornam dilatadas e tortuosas. Em pessoas com predisposição ao desenvolvimento de varizes, veias normais das pernas sofrem um processo degenerativo em que perdem a sua elasticidade e se dilatam, dificultando o retorno do sangue dos membros inferiores para o coração, acumulando o sangue nas pernas. Segundo o Barão vascular, quatro em cada dez pessoas sofrem com varizes: é um dos problemas vasculares mais frequentes na população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Varizes (Foto: Reprodução, Hospital Santa Tereza)

Outro problema que afeta a população é o envelhecimento. O envelhecimento é um processo contínuo, gradual de alterações naturais que começam na idade adulta. Durante o final da idade adulta, muitas funções corporais começam a declinar-se gradualmente. As pessoas não ficam velhas ou envelhecem em uma idade específica. Tradicionalmente, a idade dos 65 anos foi designada como o começo da velhice. Mas a razão foi baseada na história, não na biologia.

Pensando nesses dois problemas, trouxemos um chá que pode ajudar você.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é a receita?

O doutor em química biológica ensina a preparar o chá de Centella asiatica. “Deve-se utilizar uma colher (de chá) das folhas para uma xícara (250 ml) de água quente”, orienta Lucas. Primeiro, o expert sugere ferver a água para depois adicionar as ervas. Ao término do processo, é necessário deixar a “mistura” descansar por, em média, 10 minutos. Um conselho do farmacêutico envolve não adicionar açúcar ou adoçante.

Contudo, conforme salienta o doutor em química biológica, grávidas, lactantes e crianças na primeira infância devem evitar o uso de fórmulas e produtos associados à Centella asiatica. Quem apresenta problemas renais, hepáticos e úlceras gástricas também não pode consumir o chá. A infusão tende a piorar os sintomas dessas doenças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são da colunista do Metrópoles, Claudia Meireles. Confira a matéria completa aqui. 

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile