SURPREENDENTE!
Fim do glaucoma: Chá quente e natural com 1 ingrediente melhora a visão das idosas 60+
03/10/2024 às 22h06
Se surpreenda ao saber o poder desse chá quente e natural que com apenas 1 ingrediente auxilia na melhora da visão e ajuda a prevenir o glaucoma nas idosas com 60 anos ou mais
Apesar do glaucoma ser uma doença ocular incurável, existem formas de se prevenir e se proteger contra outras doenças que podem afetar os olhos, principalmente das idosas com 60 ano ou mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico. Vale lembrar que ela não tem cura e poderá levar a cegueira.
De início a doença é assintomática. Já na forma aguda, os sintomas mais comuns são a dor ocular intensa, baixa da visão, observação de halos coloridos em torno da luz, náusea e vômito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A doença costuma se desenvolver em pessoas com mais de 40 anos, mas pode ocorrer em qualquer faixa de etária. Aliás, depende da situação que provocou o aumento da pressão.
Afinal, o que leva uma pessoa a ter glaucoma?
- Pressão arterial alta ou elevada constantemente;
- Uso prolongado de medicamentos à base de corticoides;
- Doenças nos olhos, como deslocamento da retina ou tumores;
- Hereditariedade;
- Diabetes, entre outros fatores.
Chá que ajuda a prevenir a doença
De acordo com o portal ‘UOL’, um estudo publicado no “British Journal of Ophthalmology” diz que beber um copo quente de chá diariamente pode reduzir os riscos de glaucoma, bem como da cegueira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o estudo, realizado nos Estados Unidos, as pessoas que disponibilizam os resultados dos exames oculares e bebiam um chá quente diariamente tiveram 74% menos chance de desenvolver glaucoma.
Além disso, de acordo com o ‘Centro Cirúrgico Brasileiro de Cirurgia dos Olhos’, isso ocorre devido os antioxidantes e produtos químicos anti-inflamatórios e neuroprotetores presente no chá.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, tinta: Mistura com 4 ingredientes reverte até o último fio branco e acaba com o ressecamento
● Tchau, sinais da velhice: 4 passos para acabar com manchas e ter pele lisinha no verão 2025
● Tchau, fios secos: Como tratar o cabelo branco usando apenas 1 produtinho do Boticário por menos de R$ 38
Tata-se do chá-verde, que, ao ser absorvido, de acordo com uma pesquisa feita por Chi Pui Pang, da Universidade de Hong Kong, podem proteger contra o glaucoma e outras doenças.
Uma substância chamada catequina, presente no chá-verde é uma das responsáveis pela prevenção a doença. Além das vitaminas C e E a luteína e a zeaxantina.
“Nossos resultados indicam, sem sombra de dúvidas, que o consumo do chá-verde pode proteger os olhos do estresse oxidativo, beneficiando a saúde desses”, concluem os pesquisadores.
Considerações finais
Apesar de não poder curar a doença ocular, conforme os pesquisadores, beber chá bem quente todos os dias pode ajudar a prevenir o glaucoma e outras doenças.
O pesquisador Chi Pui Pang pontuou que, o chá-verde, em específico, pode ser uma bebida indispensável no dia a dia. Devido suas propriedades é um importante aliado contra o glaucoma e a cegueira.
Como fazer um chá-verde?
Ingredientes:
- 200 ml de água
- Uma colher de sopa (2g) de folhinhas de chá verde
Modo de preparo:
- Coloque 200 ml de água em uma chaleira no fogo baixo e desligue antes de começar a ferver, assim que subirem as primeiras bolhinhas;
- Jogue a água quente sobre a quantidade de 1 colher de sopa da erva (2g) em uma xícara;
- Cubra deixando em infusão por 3 minutos;
- Por fim , coe e beba.
Se preferir, pode colocar a planta dento de um infusor de chá e então jogar a água quente, funciona como se fosse um sachê, não vai precisar coar, mas deixe em infusão da mesma forma.
Você deve ingerir de 1 a 3 xícaras por dia.
Atenção!
O conteúdo deste site é destinado a fins informativos e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico e nutricional e não deve substituir a opinião de um especialista.
As informações não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Para melhores resultados, consulte um especialista.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]