Chá com apenas dois ingredientes naturais pode ajudar a melhorar a memória de idosas com idade igual ou superior a 60 anos
Com a correria do dia a dia, muitos esquecem coisas simples, como onde colocamos algo ou até comprar um item importante no mercado. Mas, com a idade, a perda de memória pode ficar ainda pior.
Porém, poucos sabem que existem algumas causas comuns para a perda de memória. Além da questão genética, os hábitos do dia a dia e outras condições de saúde podem prejudicar a memória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal UOL, alguns hábitos podem ajudar a melhorar a melhora, como uma boa noite de sono, evitar o isolamento social prolongado, diminuir o consumo de álcool e cigarros, e outros.
A perda de memória também pode estar associada a algumas doenças, como pressão alta, problemas cardiovasculares e perda de audição. Os sintomas são comuns em idosos com mais de 60 anos.
Fato que faz com que muitas idosas e idosos acreditem que a perda de memória seja o inicio de uma Alzheimer, mas na verdade, podem ser apenas pelas questões do dia a dia e outras doenças, como a perda de audição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de evitar esses hábitos e sempre realizar exames para verificar a sua saúde, o portal ND+ mostra uma receita de chá com apenas dois ingredientes para ajudar a fortalecer a memória e evitar o pensamento de que esteja com Alzheimer.
O médico neurologista Paulo Abner ensinou em suas redes sociais o que, para ele, é o melhor chá para memória. A receita também pode ajudar nas dores no corpo e na dor de cabeça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o profissional, a erva aromática do mediterrâneo possui propriedades boas para o cérebro, como o ácido carnósico, que protege o órgão de elementos nocivos para as vias neurais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECEITA
Ingredientes:
- 2 ramos de alecrim;
- 1 xícara de água fervente.
Modo de preparo:
- Coloque o alecrim na água fervente;
- Em seguida, deixe agir por cerca de 10 minutos;
- Após o tempo de 10 minutos, tome o chá.
Mas, lembre-se, a receita não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar. Além disso, o chá é apenas uma dica do que pode ajudar a memória falha e não há curas da doença Alzheimer.
O que é bom tomar para melhorar a memória?
De acordo com o portal CNN, existem alguns alimentos que são bons para a memória, obtios através de um artigo publicado pela revista Ciencia Latina.
O artigo mostra que uma alimentação rica em minerais e vitaminas é um dos caminhos para garantir o bom funcionamento do cérebro. Veja os alimentos:
- Abacate;
- Verduras de folhas escuras;
- Peixes;
- Nozes;
- Azeite de oliva;
- Chá verde;
- Mirtilo;
- Curcuma;
- Chocolate amargo;
- Café.