MAIS SAÚDE!

Menos 3 kg em 1 dia e imbatível contra a cólica: Chá milagroso vira segredo da vitalidade em apenas 2 passos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Chá milagroso (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chá milagroso promete fazer você recuperar sua vitalidade em apenas 2 passos simples

Apreciado por pessoas no mundo todo, o chá é uma bebida ancestral que traz consigo muitas histórias sobre suas propriedades medicinais.

O chá também tem o poder de despertar os sentidos e transmitir tradições ao longo dos séculos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas você sabia que entre inúmeros benefícios, um deles ( cujo qual está entre os mais populares) carrega segredos para recuperar a vitalidade além de auxiliar na perda de peso, alívio de cólicas e muito mais?

Estamos falando do Chá de Erva-Doce (Pimpinella anisum), presente na maioria das casas dos brasileiros que não abrem mão de consumir esse tipo de bebida.

Inclusive, de acordo com o portal Uol, a erva-doce é popularmente consumida como chá depois das refeições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os chás em sua maioria são usados de forma milenar para diversos fins medicinais e bem estar  (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco)

Multibenefícios

A erva-doce, que tem os mesmos princípios ativos do anis e do funcho, realmente apresenta benefícios comprovados para promover melhor digestão e aliviar problemas gastrointestinais.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela é rica em óleo essencial, tem como uma de suas principais substâncias o anetol, composto que também está presente no funcho e no anis-estrelado, responsável pelo aroma e sabor característicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira, formulado por um comitê da ANVISA, o anetol auxilia no tratamento problemas gastrointestinais leves, como distensão abdominal, cólicas e até flatulência.

Chá de Erva-Doce (Foto Reprodução/Freepik)

Isso ocorre porque ela  possui propriedades antiespasmódicas que promovem o relaxamento da musculatura lisa, melhorando a digestão e diminuindo os movimentos peristálticos do intestino que produzem os gases.

Essas informações foram confirmadas por Leopoldo Baratto, professor adjunto da Faculdade de Farmácia, Departamento de Produtos Naturais e Alimentos, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Sendo assim, a planta ainda é imbatível nos quadros de cólicas menstruais e auxiliar no alívio da tosse e na expectoração em resfriados.

Outro fator importante é que ela auxilia na perda de peso, podendo eliminar até 3 kilos em um dia, pois possui o ácido málico, cujo qual,  contribui para a melhora da acidez do estômago, favorecendo a digestão e ajudando uma melhor absorção de nutrientes.

O Chá de Erva Doce ajuda no combate das cólicas (Foto Reprodução/Freepik)

A planta ainda ajuda a aliviar a retenção de líquido, por conter potássio, melhorando os inchaços.

MAS ATENÇÃO! Esse chá não pode ser usado de forma autônoma para cura de problemas de saúde (graves ou leves) ! A recomendação é que SEMPRE se procure um médico para uma melhor avaliação e orientação.

Para preparar esse chá milagroso, basta apenas 2 passos simples, que iremos ensinar agora!

Como preparar um bom Chá de Erva-Doce?

Apesar de a maioria das pessoas achar que se trata da semente da erva-doce, na verdade, aquelas pequenas estruturas são os frutos da planta, sendo que a maneira correta de preparar é realizando a infusão.

Para isso você vai precisar:

1- Despejar a água fervente sobre a erva-doce em uma xícara,

2- Tampar por cerca de 10 minutos e então coar para consumi-lo.

Chá de erva-doce é indicado para se tomar após as refeições (Foto Reprodução/Mais Saúde)

Por se tratar de uma planta medicinal, não se deve fazer uso contínuo, somente quando houver necessidade, sendo que a recomendação é de 1 a 3,5 gramas de erva-doce (cerca de uma a duas colheres [de sopa] por 150 ml de água.)

Nesses casos, o chá poderia ser consumido até três vezes no dia.

O chá é indicado para consumir após as refeições, quando a pessoa apresenta problemas gastrointestinais, mas caso queira aproveitar as propriedades expectorantes, pode consumi-lo a qualquer momento do dia,  desde que tenha um intervalo de algumas horas entre as três doses.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile