SOLTOU O VERBO
Chamado de gordo por Kaká, Ronaldo Fenômeno rompe o silêncio e se pronuncia: “Ficou feio”
13/12/2022 às 19h27
Após polêmica com Kaká, Ronaldo Fenômeno se pronunciou.
Uma declaração impensada ao vivo pode ser um caminho sem volta e foi isso o que aconteceu com Kaká. É que o ex-jogador do São Paulo acabou causando polêmica no programa de TV “BeIN Sports”, da Inglaterra ao chamar Ronaldo Fenômeno de gordo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Falando inglês obviamente, o ex-meia de campo tentou contextualizar que os brasileiros enxergam o Fenômeno apenas como um gordo, dando a entender que os ídolos não são valorizados no Brasil. Outra polêmica do programa ao vivo é que Kaká expôs que existem brasileiros que torcem contra a Seleção.
SAIBA MAIS! O valor que Galvão Bueno recebe para comentar os jogos da Copa, na Globo, é difícil de acreditar
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É estranho falar isso, mas muitas pessoas (brasileiras) não torcem para o Brasil. Eu sei que é estranho, mas acontece às vezes. Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos. Se vocês (estrangeiros) verem o Ronaldo Fenômeno andando por aqui, vão pensar ‘uau’, porque ele tem algo diferente. No Brasil, é só um mais um gordo andando pela rua”, disse Kaká, na ocasião.
O famoso também criticou como Neymar é tratado no país. “Nesse momento, muitas pessoas estão falando do Neymar de uma forma negativa. É estranho, talvez seja algo sobre política também”, pontuou Kaká, citando o hater que o jogador da camisa 10 da Seleção recebeu por ser apoiador do Governo Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A afirmação de Kaká causou espanto no apresentador do programa, Richard Keys, que destacou Ronaldo Fenômeno como o melhor que viu jogar em toda a sua vida.
“No meu time ideal, eu começo pelo Ronaldo Fenômeno. Eu formo o time em volta dele, vocês (brasileiros) não? Ele é o melhor que eu já vi”, disse Keys.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Flávia Costa celebra aniversário em grande estilo em Paris
● Sócia de Henri Castelli, Camila Segalotti explica como empresários podem conquistar o Green Card
● Lembra dele? Ator mirim de Caminho das Índias está lindo, irreconhecível, e vive romance gay aos 28 anos
“É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo. Nós amamos Ronaldo. Eu amo Ronaldo. Mas é diferente. Vejo mais respeito a eles fora do país do que aqui (no Brasil)”, justificou Kaká.
FENÔMENO SE PRONUNCIOU
As declarações de Kaká repercutiram bastante nas redes sociais e Ronaldo resolveu romper o silêncio. Sem estender a polêmica, ele se pronunciou em uma coletiva de imprensa e defendeu o pensamento do ex-craque do São Paulo.
“Eu assisti ao vivo isso. No conceito que ele estava falando, não me chamou absolutamente nada a atenção. Acontece que a tradução literal parece ser muito mais polêmica do que é. Talvez, ele quisesse se referir a um tratamento que todos nós recebemos enquanto brasileiros bem-sucedidos no exterior. Talvez, culturalmente, nós recebamos um tratamento mais especial fora do Brasil do que no Brasil”, explicou Ronaldo Fenômeno.
“O inglês dele não estava grandes coisas, muito melhor do que o meu (risos). Achei que ele estava enrolado na hora de passar a ideia do que queria dizer. Logicamente, a tradução nua e crua ficou feia, mas não tenho nenhum problema. Outro dia estava jogando padel com ele aqui, não temos nada um com o outro”, frisou o Fenômeno, garantindo que não ficou mágoas e que entendeu o que Kaká queria dizer.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]