O jornal Globo Repórter conta com 5 décadas de história e os principais âncoras vivem dessa maneira hoje
O Globo Repórter é um dos principais programas jornalísticos da emissora carioca. Por ter anos de história, já contou com diversos âncoras, como Sérgio Chapelin, Ernesto Paglia e Renato Machado, que estão irreconhecíveis nos dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa estreou no dia 3 de abril de 1973, portanto já tem mais de 50 anos na tela dos brasileiros. É comum que os principais apresentadores ganhem grande notoriedade e fiquem em evidência, e quando deixam a TV levem uma vida mais recatada.
Ernesto Paglia
Ernesto Paglia nasceu no dia 9 de abril de 1959 e aos 20 anos de idade começou sua trajetória como jornalista, na Rádio Jovem Pan. Porém, participou de uma protesto e acabou demitido, apenas 3 meses depois, assim assinando um contrato com a Globo, no mesmo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Participou, como repórter, de diversas coberturas importantes e em 1982 fez a sua primeira participação na Copa do Mundo. No ano seguinte, passou a integrar a equipe da Central Globo de Jornalismo e passou a trabalhar de maneira exclusiva para o Globo Repórter.
Muitos dizem que o jornalista foi o responsável por renovar a linguagem do programa, que faz sucesso até os dias de hoje. Em 1994, Ernesto Paglia se casou com a também jornalista Sandra Annemberg, com quem divide sua vida até os dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, aos 65 anos de idade, o jornalista segue exercendo a sua função, mas agora sem vínculo empregatício. Isso porque deixou a Globo após 43 anos de casa, e agora realiza palestras e projetos de documentários independentes.
Renato Machado
Renato Machado nasceu no dia 21 de março de 1943 e começou sua carreira profissional em 1970. Ao longo da trajetória, passou pela BBC, Jornal Brasil, Rede Manchete, até chegar na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rapaz iniciou na emissora carioca como ator, atuando em duas novelas como coadjuvante. Porém, anos depois se tornou correspondente internacional e na sua volta realizou reportagens especiais para o Fantástico e o Globo Repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também apresentou outros programas da emissora de maneira eventual, até que em 2021 acabou demitido, após mais de 40 anos de serviços prestados na empresa.
Atualmente, ele apresenta um podcast chamado ‘Mundo com Renato’, para seus mais de 50 mil seguidores e surpreende com sua aparência. Isso porque segue igual a época em que estava na televisão, mesmo já passado alguns anos.
Sérgio Chapelin
Sérgio Chapelin nasceu no dia 12 de maio de 1941 e iniciou sua carreira como locutor de rádio e estreou na Globo em 1972, como âncora do Jornal Hoje. No mesmo ano assumiu o comando do Jornal Nacional, ao lado de Cid Moreira.
Teve uma pequena passagem pelo SBT, em 1983, mas logo depois voltou para a emissora carioca, onde voltou a brilhar nos principais jornais. Ao longo de sua carreira ainda apresentou o Fantástico e o Globo Repórter, este último por mais de 20 anos.
Inclusive, foi nele que fez sua última participação como contratado da Globo, no dia 27 de setembro de 2019, assim se despedindo após quase 50 anos de carreira na empresa.
Portanto, depois desse dia pouco se viu sobre Sérgio Chapelin, isso porque passou a morar em sua fazendo, em Itamonte, cidade de Minas Gerais. Assim, quando prestou uma homenagem, surpreendeu com sua aparência, pois estava irreconhecível.
José Itamar de Freitas faleceu e por conta disso o âncora decidiu realizar uma chamada, prestando suas homenagens, e estava com os cabelos longos e as barbas compridas. Ambas delas brancas, surpreendendo todos que acompanharam sua carreira.
Qual a idade de Sérgio Chapelin?
Sérgio Chapelin, que brilhou nas telas da Globo, atualmente está com 83 anos de idade e vive longe dos holofotes e também longe da cidade grande.