Chateado, Miguel Falabella vai abrir mão de alto salário ao decidir abandonar a Globo
04/09/2019 às 19h53
Insatisfeito na Globo, Miguel Falabella deve deixar a emissora carioca após quase 40 anos
Um dos artistas mais versáteis e prestigiados da Globo, Miguel Falabella está de saída da emissora, mas não por decisão do canal, que nos últimos anos vem dispensando alguns profissionais experientes, e sim por iniciativa própria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em recente entrevista ao porta UOL, o ator e roteirista surpreendeu ao revelar sua insatisfação na Globo, afirmando que não vem tendo muita liberdade na emissora, que recentemente chegou a recusar um projeto de sua autoria, e que não pensa em renovar seu contrato. “Acho que não quero renovar porque fico preso e quero liberdade. Se eles dizem não a um projeto meu, não tenho outra porta para bater”, declarou.
Miguel Falabella está prestes a estrear uma nova série na Globo, Eu, Minha Avó e a Boi, mas nem isso parece animar o veterano, que também demonstra pessimismo em relação a uma continuidade da obra. “Ainda não sei o que vai acontecer com a série, se vai haver uma segunda temporada, porque o diretor do Globoplay foi para Amazon. Ele adorava o projeto. E não posso levar projetos para outros lugares por causa do meu contrato com a Globo. Mas ele acaba daqui um ano e meio”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luciano Huck elege presente favorito de aniversário e deixa público sem acreditar com revelação
De acordo com a colunista Keila Jimenez, esse desejo de Miguel Falabella de deixar a Globo após quase 40 anos teve início em julho, quando o veterano teria se desentendido com Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da emissora. Silvio teria barrado uma sinopse de novela do autor para a faixa das 19h e até ameaçado cancelar sua nova série. Falabella nega o desentendimento com o diretor, que teria iniciado esse seu desgaste com a Globo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Um detalhe importante é que ao decidir deixar definitivamente a Globo após o encerramento do seu contrato, Miguel Falabella abrirá mão de um salário gordo. Pela experiência na casa e o acúmulo de funções, o veterano tem contratos bem amarrados e um dos vencimentos mais altos entre os artistas da emissora, com um salário mensal que gira em torno de R$ 700 mil.
Vale dizer que quem costumava negociar os seus contratos é outra estrela da Globo: Cláudia Raia, amiga íntima de Falabella.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.