triste revelação

Morte do pai do Kiko, no seriado Chaves, tem segredo profundo e tragédia passa despercebida pelo público

Segredo sobre a morte do pai de Kiko é revelado (Reprodução)

Segredo sobre a morte do pai de Kiko é revelado (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba o que aconteceu ao pai biológico do Kiko no seriado Chaves

Chaves é um seriado mexicano de sucesso no Brasil que traz um humor inocente e pastelão, mas o roteiro escrito por Roberto Goméz Bolaños (1929-2014) é muito mais profundo do que possamos imaginar ao assistirmos.

Muito se questiona sobre os dramas internos da vila do Chaves, por exemplo, a Chiquinha (Maria Antonieta De Las Nieves) não tem mãe, é criada pelo Seu Madruga (Ramón Valdés). A esposa do carismático personagem que vive devendo o aluguel e em busca de emprego, faleceu ao dar a luz à menina sardenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, a Bruxa do 71, ou melhor dizendo, a dona Clotilde (Angelines Fernández), é uma solteirona que nunca se casou. A esposa do Seu Barriga (Edgar Vivar) e mãe do Nhonho, também nunca é vista, sempre está no exterior à trabalho. Mas o que mais gera curiosidade é o pai do Kiko (Carlos Villagrán).

Dona Florinda (Florinda Meza) é viúva, recebe pensão por morte do marido e tem flertes que o Professor Girafales (Rúben Aguirre). O Kiko veste um terninho de marinheiro porque é uma homenagem ao seu pai, que era Capitão da Marinha mexicana.

Tratando Kiko como seu possível enteado, o Professor Girafales, em determinado episódio, vê um álbum de fotografias que dona Florinda mostra para ele. O episódio intitulado “Recordações”, de 1978, traz flashbacks onde podemos acompanhar as origens de alguns personagens.

+Edgar Vivar, o Seu Barriga do Chaves, volta ao Brasil e traz segredo do Nhonho que ninguém suspeitava

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste momento, o Capitão Frederico (o próprio Carlos Villagrán), pai de Kiko, é mostrado pela primeira e única vez em toda série, em seu traje militar prestes a sair em mais uma missão de meses em alto-mar. Ao se despedir do filho e da esposa, com os trejeitos peculiares que fizeram o Kiko famoso por todo o mundo, dona Florinda cita que tem um pressentimento ruim de que nunca mais verá seu esposo.

Dito e feito, Frederico nunca mais voltou. É relatado em outros episódios que uma forte tempestade fez o navio do pai de Kiko naufragar. Em outro episódio, Kiko cita que um tubarão comeu seu pai. Mas acreditamos que essa hipótese exposta por Kiko não passe de um delírio de criança, afinal de contas, é uma maneira dele entender o por quê de seu pai morrer.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capitão Frederico, pai de Kiko e marido de dona Florinda (Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Aposta da Globo após BBB22, fracassa de vez e dá prejuízo com falta de anunciantes e baixa audiência

PADRÃO DE VIDA DE FLORINDA

A versão verdadeira é que em alto-mar, em meio a uma forte tempestade, o barco virou e naufragou. Desde então, Florinda, que era da alta sociedade, recebe uma simbólica pensão por morte da Marinha que faz seu padrão de vida cair de tal maneira, que ela vai parar em meio a um simples cortiço mexicano, e claro, com sua soberba, não se deixa cair do patamar.

Amarga por perder o marido e seu padrão de vida, dona Florinda humilha a todos da vila, sempre se sentindo superior a todos, principalmente em relação ao Seu Madruga. Mas ela não deixa de dar do bom e do melhor ao seu filho e criá-lo à pão-de-ló. O mimado Kiko acaba sempre cutucando uma inveja no Chaves, mas na verdade, é ele quem sente inveja do pobre menino, que é tão amado por todos e feliz, mesmo sem ter absolutamente nada.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile