Um dos maiores seriados do mundo, Chaves, já tem data para voltar a televisão. Aliás, a notícia fez o SBT voltar a sonhar. Durante anos, o canal exibiu o programa no Brasil
Quem assiste televisão deve saber que durante muitos anos, o Chaves fez parte da programação do SBT. Contudo, no ano de 2020, a Televisa, detentora dos direitos das obras produzidas, enviou uma notificação à empresa de Silvio Santos informando sobre a suspensão do contrato e poucos dias depois tirou do ar o seriado de toda a TV mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, para a alegria dos fãs da produção, Chaves voltará ao ar. O retorno acontecerá apenas para a população dos Estados Unidos pela rede UniMás, braço da Univision voltado para homens de 18 a 35 anos. Apesar de ser exibido no país norte-americano, a emissora adota o idioma espanhol como oficial e é destinada à população latina que mora no país.
O fato é que a volta do Chaves para uma emissora de TV renovou as esperanças do SBT. Isso porque o canal comandado pelas herdeiras de Silvio Santos deixou claro que sonha em contar com a produção no streaming +SBT. Na rede UniMás, o seriado será exibido a partir de 23 de setembro, às 7h (horário de Nova York). Quem também volta ao ar é o Chapolin Colorado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por enquanto, não existem informações se Chaves e Chapolin Colorado voltarão a ser exibidos no Brasil, mas há expectativas sobre o retorno já que a Televisa voltou a negociar com emissoras. Vale lembrar que programa estreou em 1972 e chegou no Brasil em 1984. Além disso, ele também foi exibido na TV a cabo como Cartoon Network, TBS e Multishow.
Divergências:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os programas criados por Roberto Bolaños estão fora do ar desde agosto de 2020 por divergências entre a Televisa, que exibiu os programas e é dona dos direitos da obra produzida (ou seja, as fitas com os episódios antigos), e o Grupo Chespirito, administrador do espólio de Bolaños e titular dos direitos intelectuais das obras.
Quando Roberto Bolaños morreu?
Roberto Gómez Bolaños, criador dos seriados Chaves e Chapolin Colorado, morreu em 28 de novembro de 2014, aos 85 anos. Ele foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro. A causa da morte não foi confirmada. A saúde do famoso, segundo parentes próximos, estava “frágil” e antes de morrer, ele permanecia quase o tempo todo na cama, com acompanhamento 24 horas por dia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE