Chaves é um dos seriados mais queridos do mundo e algumas curiosidades sobre o elenco são mesmo impressionantes
O seriado Chaves é sucesso ao redor do mundo e acabou sendo retirado do ar às pressas, deixando os fãs da história “órfãos”. Contando a história de um menino pobre que passa boa parte da sua infância em uma pequena vila, Chaves garantiu várias temporadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas curiosidades marcaram os bastidores do seriado e foram reveladas só depois do fim. Em uma delas, uma reviravolta no leito de morte, como no caso do famoso Seu Madruga, personagem interpretado por Ramón Valdés, que morreu em 1988.
Antes de seu falecimento, Ramón Valdés recebeu a visita de parte do elenco do seriado. Seu Barriga, personagem do ator Édgar Vivar foi um dos amigos do eterno Seu Madruga a ir se despedir do ator em seu leito de morte. Ele revelou ainda que as últimas palavras ditas por Ramón Valdés foram: “Viu? Não paguei o aluguel!”. A revelação partiu o coração dos fãs da série e causa comoção até os dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, sempre muito bem humorado, apesar do grave estado de sua saúde, Ramón Valdés continuou fazendo piada quando recebeu a visita de Carlos Villagrán (Quico). Na época, ele contou que estava bastante triste quando foi visitá-lo no hospital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
O intérprete de Quico revelou então que Ramón Valdés pediu que ele se acalmasse, pois eles iriam acabar se encontrando “lá”. Carlos Villagrán perguntou se eles dois iriam se encontrar no céu, mas o eterno Seu Madruga brincou e disparou: “Não, no inferno”.
O enterro de Ramón Valdés, inclusive, causou comoção e Angelines Fernández, que interpretou a Bruxa do 71, chorou durante horas ao lado do caixão do ator e recusou a sair do local, precisando ser retirada contra a sua vontade.
Brigas e até infarto causaram polêmica nos bastidores
Pra quem não lembra, Roberto Bolaños e Maria Antonieta de las Nieves, que interpretou Chiquinha, travaram uma verdadeira briga judicial pelos direitos autorais da personagem. Ela foi impedida de usar a personagem pelo intérprete de Chaves e acabou até infartando.
“Tive infarto duas vezes, quando Chespirito e a Televisa me processaram. Nós realmente fomos uma família muito bonita, nos primeiros seis anos, todos nós nos dávamos bem, e, com essa lembrança, sim, eu quero ficar”, disse ela em seu livro.