Produzido de 1971 até 1980, o seriado Chaves foi um verdadeiro sucesso aqui no Brasil e até hoje passa no SBT. Roberto Gómez Bolaños foi o criador e responsável pelo estrondoso triunfo do programa de televisão. Todas as cenas divertidas que vimos e ainda vemos ao longo dos anos escondem uma verdade não tão boa assim, principalmente entre Villagrán (Quico), Dom Ramón (Seu Madruga) e o criador da série.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante as gravações de Chaves, muitos conflitos entres os atores aconteciam e toda aquela amizade da turminha, deixava de ser realidade nos bastidores. Confira 5 motivos que fizeram os artistas se afastarem da produção.
+Florinda Meza surge publicamente pela primeira vez após morte de Chaves e choca com fisionomia
+Após se assumir gay, Diego Hypólito tem intimidade escancarada e namorado bonitão do atleta vem à tona
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Ana Maria Braga expõe triste situação com a cegueira, assusta público do Mais Você e entrega drama
Quico supera Chaves
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Suga todas as manchas da pele: Misturinha caseira com 6 ingredientes traz pele de porcelana em 7 dias
● Morte sangrenta de protagonista e prisão de Rudá: Globo apela ao luto e arma 2 viradas em Mania de Você
● Tarcísio já está sabendo: Feriado prolongado é confirmado em SP em plena sexta (27) a milhares de CLTs
Quando Carlos Villagrán, ator que interpretava o menino desajeitado e “filhinho da mamãe” estava em cena, não imaginava que o resultado de sua atuação seria algo que ofuscaria o próprio protagonista. E quando isso começou a acontecer, o clima esquentou. Chaves era pra ser a grande estrela do seriado, mas foi Quico quem conquistou os olhares e carinho da maior parte do público. Villagrán chegou a dizer em algumas entrevistas, que Bolaños até sugeriu diminuir seu papel na atração, mas ele não aceitou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu Madruga
Assim que Carlos Villagrán saiu do seriado, fez um convite a Dom Ramón, o famosos Seu Madruga, que também estava descontente com a atração por causa de interferência da artista que interpretava Dona Florinda. Quando Madruga saiu, Bolaños criou os episódios com o restaurante da Dona Florinda, sem Quico e Seu Madruga.
De ‘Quico’ para ‘Kiko’
Logo que saiu de Chaves, Villagrán ficou com o nome do personagem, mas alterou a forma de como é escrita, para não ter problemas judiciais com Bolaños. Então de ‘Quico’, ele mudou para ‘Kiko’ e se mudou para a Venezuela. Porém, mesmo com a escrita diferente, o criador do seriado ficou furioso e proibiu o ator de utilizar o nome, fazendo com que prejudicasse totalmente a vida artística de Villagrán.
E a briga por ‘Quico’ continua
Com todo esses problemas, os direitos autorais pelo personagem Quico não foi para Villagrán e isso fez com que o clima fora dos bastidores ficasse mais quente. Porém, alguns anos depois, o intérprete de Quico soltou em uma entrevista que não ganhava nem 5 centavos pelo personagem e quem ficava com o restante do dinheiro era Roberto Bolaños, que nem precisava do dinheiro, pois já era milionário. Villagrán disse também que o artista que atuou como Chaves, estava pagando por tudo o que fez, pois estava trocando dinheiro por saúde.
E o clima tenso se espalhou
Desde esses episódios de Bolaños X Villagrán, o clima dentro e fora dos bastidores da atração nunca mais foi a mesma. Todo aquele clima descontraído de dentro da história de Chaves, com os amigos unidos e divertidos, na vida real não passou de um pé de guerra atrás do outro. Hoje em dia, restam apenas quatro dos intérpretes do seriado: Edgar Vivar (Sr. Barriga), Florinda Meza (Dona Florinda), Carlos Villagrán (Quico) e María Antonieta de las Nieves (Chiquinha).