Chefão da dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu diz ter novelas definidas até 2018 e alfineta “Babilônia”
26/06/2015 às 12h50
Chefão da área de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu falou sobre novelas, e de certa forma alfinetou a atual trama das nove, “Babilônia”, dos autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Num painel sobre drama, Abreu disse saber quais novelas a emissora exibirá até 2018, e ainda afirmou que um dos grandes desafios da Globo no momento é encontrar autores.
Sobre merchandising social – inserção intencional, sistemática e com propósitos educativos bem definidos de questões sociais e mensagens educativas -, Silvio disse que ele só funciona se estiver no enredo de forma orgânica. Lembrou sua bem-sucedida experiência ao falar de tráfico humano em “Belíssima” e citou “Explode Coração”, de Glória Perez, que tratou de crianças desaparecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Babilônia” tem um merchandising social de forma didática, e foi apontado por algumas pessoas como um dos motivos do fiasco da novela.
Com informações da jornalista Patrícia Kogut.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.