Chefão da dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu diz ter novelas definidas até 2018 e alfineta “Babilônia”

26/06/2015 às 12h50

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
(Foto:Divulgação)
Silvio de Abreu

Silvio de Abreu falou sobre as novelas da Globo (Foto: Globo/ Divulgação)

Chefão da área de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu falou sobre novelas, e de certa forma alfinetou a atual trama das nove, “Babilônia”, dos autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Num painel sobre drama, Abreu disse saber quais novelas a emissora exibirá até 2018, e ainda afirmou que um dos grandes desafios da Globo no momento é encontrar autores.

Sobre merchandising social – inserção intencional, sistemática e com propósitos educativos bem definidos de questões sociais e mensagens educativas -, Silvio disse que ele só funciona se estiver no enredo de forma orgânica. Lembrou sua bem-sucedida experiência ao falar de tráfico humano em “Belíssima” e citou “Explode Coração”, de Glória Perez, que tratou de crianças desaparecidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Babilônia” tem um merchandising social de forma didática, e foi apontado por algumas pessoas como um dos motivos do fiasco da novela.

Com informações da jornalista Patrícia Kogut.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

babilônia
Globo
noticias da tv
Novelas
Silvio de Abreu

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.