Chefão da área de dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu falou sobre novelas, e de certa forma alfinetou a atual trama das nove, “Babilônia”, dos autores Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
Num painel sobre drama, Abreu disse saber quais novelas a emissora exibirá até 2018, e ainda afirmou que um dos grandes desafios da Globo no momento é encontrar autores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre merchandising social – inserção intencional, sistemática e com propósitos educativos bem definidos de questões sociais e mensagens educativas -, Silvio disse que ele só funciona se estiver no enredo de forma orgânica. Lembrou sua bem-sucedida experiência ao falar de tráfico humano em “Belíssima” e citou “Explode Coração”, de Glória Perez, que tratou de crianças desaparecidas.
“Babilônia” tem um merchandising social de forma didática, e foi apontado por algumas pessoas como um dos motivos do fiasco da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações da jornalista Patrícia Kogut.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE