Chefão da Globo abre o jogo sobre concorrência com Netflix e revela como será emissora daqui a 20 anos
08/08/2019 às 11h50
Diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder falou sobre os desafios da emissora frente ao streaming e fez projeção sobre o futuro
A Globo inaugura nesta quinta-feira (08) no Rio de Janeiro três novos estúdios equipados com a tecnologia 4K e 4K HDR para sua dramaturgia. Diretor geral da emissora, Carlos Henrique Schroder falou sobre a expansão dos estúdios, que atualmente é o maior centro de produção de conteúdo da América Latina, é os desafios da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à revista americana Variety, Schroder contou que os novos estúdios terão como prioridade a produção de novelas – Amor de Mãe, escrita por Manuela Dias, vai inaugurar o Módulo de Gravação 4 (MG4). “Os novos estúdios foram projetados principalmente para produzir novelas para a TV Globo, que se beneficiarão em termos de produtividade, eficiência e qualidade, graças aos cenários fixos e conjuntos integrados. Mas a expansão nos permitirá impulsionar a produção de conteúdo na TV Globo e nas empresas do Grupo Globo”, disse.
+ Globo: Murilo Benício fará novela com o filho, Antonio Benício
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Dona do Pedaço: Fabiana humilha Britney e a manda para rua por vingança
+ Bom Sucesso: Paloma tem segredo revelado e desperta a fúria de Alberto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Este movimento está de acordo com o caminho que seguimos por um tempo. Desenvolvemos histórias com temas universais, reconhecidos e premiados aqui e no exterior, em parceria com players globais e produtores locais. Nossa programação está apta para TV aberta e paga, plataformas digitais, VOD e teatral”, completou Carlos Henrique Schroder.
Questionado sobre os desafios da Globo frente aos serviços de streaming que tem entrado no mercado brasileiro, como a Netflix, o chefão da emissora declarou que o desafio é manter a qualidade e relevância das produções e também falou sobre uma aproximação do telespectador.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
● Domingo Legal conquista a segunda colocação e marca mais que o dobro da atração concorrente
“O grande desafio é manter a relevância e a qualidade do nosso conteúdo, o que requer investimentos em inovação, criatividade e talento. Também requer que nos aproximemos dos nossos espectadores, o público que conhecemos tão bem. Ao ver os hábitos mudarem, os consumidores passam de uma tela para outra, mas continuam procurando a emoção que fornecemos a eles”, garantiu Schroder.
À publicação norte-americana, Carlos Henrique Schroder ainda comentou sobre como será o posicionamento da Globo, atual líder de audiência, nesse novo mercado, e ainda disse sobre como será a estratégia da emissora para daqui a 20 anos.
“Nossa estratégia para os próximos 20 anos refletirá a evolução da sociedade. Estamos nos preparando para desafios novos e existentes. Esta abertura de estúdios com tecnologia adequada para futuros formatos mostra nosso compromisso com o futuro”, revelou.
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.