Chefão da Globo abre o jogo sobre concorrência com Netflix e revela como será emissora daqui a 20 anos

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Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo (Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal)

Diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder falou sobre os desafios da emissora frente ao streaming e fez projeção sobre o futuro

A Globo inaugura nesta quinta-feira (08) no Rio de Janeiro três novos estúdios equipados com a tecnologia 4K e 4K HDR para sua dramaturgia. Diretor geral da emissora, Carlos Henrique Schroder falou sobre a expansão dos estúdios, que atualmente é o maior centro de produção de conteúdo da América Latina, é os desafios da emissora.

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Em entrevista à revista americana Variety, Schroder contou que os novos estúdios terão como prioridade a produção de novelas – Amor de Mãe, escrita por Manuela Dias, vai inaugurar o Módulo de Gravação 4 (MG4). “Os novos estúdios foram projetados principalmente para produzir novelas para a TV Globo, que se beneficiarão em termos de produtividade, eficiência e qualidade, graças aos cenários fixos e conjuntos integrados. Mas a expansão nos permitirá impulsionar a produção de conteúdo na TV Globo e nas empresas do Grupo Globo”, disse.

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“Este movimento está de acordo com o caminho que seguimos por um tempo. Desenvolvemos histórias com temas universais, reconhecidos e premiados aqui e no exterior, em parceria com players globais e produtores locais. Nossa programação está apta para TV aberta e paga, plataformas digitais, VOD e teatral”, completou Carlos Henrique Schroder.

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MG4, novo estúdio do complexo da Globo no Rio de Janeiro (Foto: Grupo Globo)

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Questionado sobre os desafios da Globo frente aos serviços de streaming que tem entrado no mercado brasileiro, como a Netflix, o chefão da emissora declarou que o desafio é manter a qualidade e relevância das produções e também falou sobre uma aproximação do telespectador.

“O grande desafio é manter a relevância e a qualidade do nosso conteúdo, o que requer investimentos em inovação, criatividade e talento. Também requer que nos aproximemos dos nossos espectadores, o público que conhecemos tão bem. Ao ver os hábitos mudarem, os consumidores passam de uma tela para outra, mas continuam procurando a emoção que fornecemos a eles”, garantiu Schroder.

À publicação norte-americana, Carlos Henrique Schroder ainda comentou sobre como será o posicionamento da Globo, atual líder de audiência, nesse novo mercado, e ainda disse sobre como será a estratégia da emissora para daqui a 20 anos.

“Nossa estratégia para os próximos 20 anos refletirá a evolução da sociedade. Estamos nos preparando para desafios novos e existentes. Esta abertura de estúdios com tecnologia adequada para futuros formatos mostra nosso compromisso com o futuro”, revelou.

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Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

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