queremos!
Chefão da Globo confirma sobre volta da TV Globinho e dá desfecho definitivo após pedidos
01/07/2022 às 11h19
Diretor da Globo dá desfecho final aos fãs da TV Globinho que pedem volta da sessão de desenhos
Nesta sexta-feira, 1º de julho, acontece a despedida de Fátima Bernardes do “Encontro”. A partir da próxima semana, a atração matinal será comandada por Patrícia Poeta e Manoel Soares, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, quando o “Encontro” foi ao ar pela primeira vez, há mais de 10 anos, a Globo sacrificou uma importante atração diária das manhãs, a TV Globinho, deixando os viciados em desenhos animados e séries infanto-juvenis carentes, principalmente no horário do almoço, antes de irem pra escola.
Muito aconteceu na internet e virou até meme, sempre com os telespectadores desejando que o “Encontro” saísse do ar e que Fátima Bernardes era a ‘culpada’ pela atração infantil ser aposentada. Mas houve esperança quando anunciaram que a apresentadora iria sair do “Encontro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para tristeza dos adolescentes e crianças, o “Encontro” permanece no ar e só trocará de horário com o “Mais Você”, de Ana Maria Braga. Ou seja, nossa querida loira dos memes vai ficar mais próxima do horário do almoço, vetando assim, qualquer chance da TV Globinho voltar ao ar.
Um dos mais importantes chefões da TV Globo, Amauri Soares, durante a coletiva de imprensa das Super Manhãs da Globo, concedeu uma declaração exclusiva ao jornalista Paulo Pacheco, do portal Metrópoles, dando um desfecho sobre os pedidos do retorno da TV Globinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para infelicidade da garotada, Amauri Soares, chefão da Globo, negou qualquer possibilidade da volta da TV Globinho à programaçao matinal da emissora dos Marinho. “Na TV aberta, fica muito restrito. Primeiro, há muitas restrições para publicidade. Se a gente não pode fazer publicidade, não há como monetizar o conteúdo.”, iniciou o diretor global.
“O serviço on demand [streaming] atende muito melhor, porque para cada faixa da infância existe um conteúdo diferente. Com o tempo, as ferramentas digitais se mostraram muito mais adequadas para entregar conteúdo infantil do que a televisão aberta.”, destacou o chefão da Globo ao jornalista do Metrópoles.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo apela após Alma Gêmea e convoca fenômeno jamais reprisado para estrear em canal
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
Amauri Soares ainda afirmou que os desenhos animados não tem mais espaço na programação de qualquer emissora aberta que seja. “Nós temos conteúdos para crianças, mas não temos programação infantil, dos desenhos, porque realmente na TV aberta não dá mais”, explicou o chefão.
ABORDADO
O novo apresentador do “Encontro”, Manoel Soares, durante a coletiva das Super Manhãs da Globo, revelou um fato inusitado sobre a TV Globinho. Na verdade ele já foi parado na rua por pessoas questionando se o infantil voltaria ao ar.
+“Tem que sair”, Sabrina Sato expõe o que viveu na Record e diferença de salário na Globo: “Bem contratada”
Para quem não lembra, a TV Globinho ficou no ar na Globo por mais de 15 anos. Entre 2000 e 2015, a sessão de desenhos animados e séries de TV adolescentes, era exibida de segunda à sexta-feira. Assim que o “Encontro” entrou no ar, em 2012, a atração infantil ficou somente aos sábados, mas logo chegou o “É De Casa”, em 2015, aposentando a sessão animada.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]