Caminhando em direção ao topo das produções audiovisuais em todo o mundo, já ameaçando o monopólio de grandes estúdios e emissoras, a Netflix chega com bastante disposição para investir no mercado brasileiro. Depois de 3%, que também fez sucesso mundo afora, a empresa de streaming lançará mais uma série nacional. Trata-se de O Mecanismo, baseada na Operação Lava Jato, um dos maiores escândalos de corrupção política da história do país.
Mas engana-se quem pensa que a produção, por abordar um caso brasileiro, ficará restrito apenas ao público daqui. A Netflix, como uma empresa multinacional, aposta no sucesso da trama por todo o mundo. Durante o evento de lançamento da série, que ocorreu ontem (14), Ted Sarandos, chefe de conteúdo da plataforma, chegou a afirmar que O Mecanismo dialogará com o mundo inteiro, pois aborda, segundo ele, um tema universal. “Vocês acham que corrupção é algo que só acontece no Brasil?”, questionou o executivo, segundo informações do site do jornalista Daniel Castro.
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“Acho que a autenticidade dos fatos é algo que torna a série muito global. Tem um ditado que diz: ‘Se você quer contar uma história para o mundo todo, conte uma que seja sobre sua vila'”, declarou Sarandos, ressaltando que a Netflix aposta no conceito de realizar produções regionais que também possam atingir o mercado internacional: “Pegar ideias locais e torná-las globais é uma das características da Netflix, e acho que nossa parceria com produtores brasileiros funciona muito bem nesse sentido. 3% alcançou números expressivos no mundo todo, e eu não tenho dúvidas de que O Mecanismo vai seguir pelo mesmo caminho”.
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Com oito episódios, O Mecanismo estará disponível no catálogo da Netflix a partir do próximo dia 23. A produção, estrelada por Selton Mello, terá direção de José Padilha, diretor brasileiro responsável por obras de sucesso como Tropa de Elite e Narcos, outra série da empresa.
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