Em junho deste ano, a Disney finalmente confirmou um acordo de compra do grupo 21st Century Fox por cerca de US 71,3 bilhões, um negócio que balou as estruturas do mercado audiovisual mundial. E esse acordo histórico também promete ter impacto na TV brasileira.
Recentemente, surgiram informações de que o negócio pode fazer com que os canais da Fox no Brasil sejam extintos em até sete anos. No mercado, se especula que isso poderá ocorrer bem antes. Líderes de audiência como a Fox e o FoxSports sairiam do ar e cederiam espaço à marcas pertencentes à Disney. Parte das ações da Fox seriam assumidas pela ESPN, que já é gerenciado pela Disney.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A falta de informações concretas em relação a isso e o risco de demissões vinham gerando apreensão nos bastidores dos canais, especialmente do Fox Sports. No entanto, a diretoria do canal resolveu acalmar os ânimos dos funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Com os principais candidatos, debate do SBT vira um dos assuntos mais comentados da internet
Segundo informações do UOL Esporte, Eduardo Zebini, chefão dos canais Fox no Brasil, realizou este mês uma reunião interna com os contratados do FoxSports e resolveu falar abertamente e pela primeira vez sobre a venda do grupo para a Disney. O executivo tentou tranquilizar os contratados sobre o futuro, garantindo que não deve ocorrer nenhuma grande mudança na Fox nos próximos dois anos. Além disso, Zebini prometeu mais investimentos, como a compra de novos campeonatos, algo que já vem ocorrendo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar da reunião, o clima no FoxSports não chega a ser dos mais tranquilos. As incertezas em relação ao futuro ainda se faz presente nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.