Silvio de Abreu determinou que nova novela das seis seja engavetada e mandou autor fazer remake. Saiba mais!
Chefão da dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu realizou nova mudança na fila da novela das seis. O diretor mandou engavetar uma história escrita por Alcides Nogueira e determinou que o autor escreva o remake de uma antiga trama da emissora: Amor com Amor de Paga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio de Abreu mandou Alcides Nogueira parar os trabalhos de seu novo folhetim, uma adaptação de “A Intrusa”, livro de Júlia Lopes de Almeida. A novela, que estava sendo desenvolvida para o horário das 18h, teve a sinopse bem avaliada pela direção e permanecerá no banco da emissora.
+ Marcão do Povo volta ao ar no SBT, pede perdão e ignora colega ao vivo no Primeiro Impacto
+ Fina Estampa: Tereza Cristina é aterrorizada com segredo e René encurrala a mulher
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VOLTA DE ANTIGA TRAMA DE IVANI RIBEIRO EM REMAKE
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a decisão foi tomada após o diretor geral de dramaturgia da Globo encomendar a Nogueira um remake de Amor com Amor se Paga, trama de Ivani Ribeiro exibida originalmente em 1984, em 155 capítulos.
A comédia romântica levada ao ar na faixa das seis e protagonizada por Ary Fontoura, Yoná Magalhães e Carlos Eduardo Dolabella, foi tão marcante que sua reprise é muito pedida por assinantes do Canal Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar, no entanto, que essa é a segunda sinopse de Alcides Nogueira engavetada após a bem-sucedida Tempo de Amar (2017). O autor chegou a trabalhar numa história que falava sobre as sufragistas – mulheres que lutaram pelo direito do voto feminino -, mas a sinopse também foi engavetada pela Globo.
FILA DA NOVELA DAS SEIS DA GLOBO
Atualmente, a fila do horário das seis da Globo é a seguinte: Nos Tempos do Imperador, de Alessandro Marson e Thereza Falcão; Além da Ilusão, de Alessandra Poggi; Arroz de Palma, de Bruno Luperi; O Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral; por fim, Feira das Vaidades, de Gilberto Braga.
Com isso, o retorno de Alcides Nogueira, possivelmente, acontecerá somente em 2023. Isso se a Globo não promover mais alguma mudança na fila da faixa das 18h.