Chega de sensacionalismo na TV!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1mar2013---joao-kleber-posa-no-cenario-do-novo-teste-de-fidelidade-da-redetv-1362151287432_956x500

“retratam a realidade de forma grotesca”

Em algumas emissoras de TV brasileiras, dos telejornais aos programas de auditório, o sensacionalismo reina. Sendo mais específico, refiro-me à Record, ao SBT, à Band e à RedeTV!.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Será que o sensacionalismo é o caminho para a liderança? Muitas vezes ele não é culpa dos produtores. Eles precisam se adaptar ao gosto do grande público. Os telespectadores precisam reconstruir seus conceitos assim como as produtoras, pois acabam repetindo o mesmo erro em futuras produções. A Record, a Band e o SBT já produziram e exibiram muita coisa boa em um passado não tão distante.

“o sensacionalismo reina”

Antigamente, a disputa era acirrada entre as gigantes da TV aberta. Hoje não é tão difícil assim acreditar que emissoras tão grandes como essas erram ao colocar no ar programas e telejornais que, muitas vezes, retratam a realidade de forma grotesca. O suspense e o exagero na narrativa dos apresentadores ao noticiar um fato é ridículo! Mulheres de biquíni, apresentadores sacudindo as notícias e se sacudindo para dar as notícias, os inúmeros comerciais antes do desenrolar do fato… Chega! Essa forma de noticiar já não atrai mais a audiência. Precisamos de mais opções além da Globo e das emissoras fechadas.

Esse é o simples desabafo de um leitor do site e telespectador que busca conteúdo de qualidade nas emissoras abertas. Deixo claro que isso não é um ataque as emissoras, apenas uma crítica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Texto escrito pelo leitor Rodrigo S. Freitas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Sair da versão mobile