2 grandes nomes, já consagrados na Inglaterra, demonstraram o interesse que investir bilhões de reais em um clube no Brasil. Leila Pereira e o Grupo City estão de olho no movimento dessa possível nova SAF
Dois bilionários da Inglaterra demonstraram interesse em comprar uma SAF no Brasil, já que contam com uma grande fortuna. Assim, a ideia é que consigam bater de frente com o Grupo City e ainda brigar por títulos, como faz Leila Pereira todos os anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os clubes empresas são a tendência do futebol, principalmente no Brasil, onde os times acumulam dívidas a todo momento. Portanto, com a compra ele pode se livrar de todas as dívidas em um período muito menor que o previsto e ainda focar em contratações para levantar taças.
De acordo com o portal ‘Jogada10’, o Vasco e a 777 Partners entraram em uma briga judicial, muito por conta de uma crise financeira que afeta a empresa no exterior. Essa disputa abre um leque de possibilidades e até mesmo a chegada de uma nova SAV para o Cruzmaltino está sendo cogitada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, a V Sports chegou a demonstraram interesse em se tornar dona do Vasco, eles que já são donos do Aston Villa, time da Premier League. Nassef Sawiris e Wesley Edens, donos da empresa, ainda possuem parcerias com outros clubes, como o Vitória de Guimarães, de Portugal, Vissel Kobe do Japão, ZED do Egito e Real Unión, da Espanha.
Vale lembrar, que ainda segundo o site, o Vasco da Gama está avaliado em R$1 bilhão, portanto esse seria o valor a ser desembolsado por quem quer se tornar dono do clube carioca. Apesar de não ter dado certo com a primeira SAF, certamente a possível chegada da V Sports faria o Gigante da Colina mudar de patamar. Assim a expectativa é parar de brigar apenas contra o rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trajetória da V Sports no Aston Villa
Para os torcedores do Vasco que estão empolgados com uma possível chegada da V Sports, precisam ficar por dentro de como a empresa está se saindo no time da Premier League. Eles possuem 100% das ações do Aston Villa, desde 2018, no ano em que o clube estava retornando para a primeira divisão inglesa.
Na temporada 22/23 o clube terminou na 6° colocação da Premier League, o que é muito significativo para um time fora do Big Six. Além disso, chegou na final da Conference League, uma competição internacional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A temporada 23/24 foi ainda melhor, com o Aston Villa terminando na 4° posição da Premier League, se classificando para a Champions League, o maior torneio de clubes do mundo inteiro. Deixou para trás equipes renomadas como Manchester United, Chelsea e Tottenham.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o próximo jogo do Vasco?
O Vasco está se recuperando no Brasileirão, com uma sequência de 2 vitórias consecutivas. Nesta quarta-feira (10) encara o Corinthians, em São Januário, pela 16° rodada. O confronto é importante para as duas equipes na luta contra o rebaixamento.